Farinha low carb: farinha de coco caseira, farinah sem gluten

Tenho feito várias experiências na cozinha desde que meu filho nasceu e eu engordei 27 kg, dessa vez, precisava de uma farinha low carb para minha dieta, achei a farinha de coco. Durante esse tempo, eu fiz algumas deliciosas receitas com essa farinha incrível.

Farinha de coco é um pouco mais leve do que a farinha de amêndoa, o que o torna perfeito para bolos , bolos e pães. Além disso, é livre de glúten, ricos em fibras e pobre em carboidratos, tornando-se um ingrediente ideal para celíacos, diabéticos e aqueles preocupados com a IG ( índice glicêmico ).

Fazer a farinha de coco é muito fácil e barata e ainda conseguimos obter o leite para outras receitas.

 

Você precisará de para a farinha coco e o leite:

 

Ingredientes

– 2 xícaras de coco ralado puro (certifique-se que não tem aditivos ou outros ingredientes)

– 4 xícaras de água filtrada recentemente fervida

– Liquidificador.

Despeje o coco ralado e água quente em seu liquidificador (se o liquidificador tem uma jarra de plástico fazer este passo em uma tigela de aço inoxidável ou de vidro).

Deixar repousar durante pelo menos 2 horas, permitindo que o coco para amolecer e a água para arrefecer.

Bater no  liquidificador em velocidade alta por 30-60 segundos  Coe o leite e coloque numa recipiente fechado, com a sobra, as bagas do coco é que faremos nossa farinha.

 

Aqui nosso de leite de coco:

 

Use o leite em bolos, smoothies, mingaus, sopas!

O leite deve manter por 3-4 dias na geladeira.

Uma nota sobre o leite de coco caseiro: Basta dar-lhe uma boa sacudida antes de usar.

 

 

Farinha de coco

Depois de passar o leite, espalhar a polpa de coco em uma assadeira forrada com papel manteiga.  Secar no forno (+- 150º C) por 45-60 minutos, mexendo algumas vezes certificando-se de toda a umidade tenha evaporado. Bão se preocupe com a cor, ficará mesmo amarelinho.

 

Depois de seco, deize esfriar e passe pelo processador até ficar na textura desejada.

 

 

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