AEJ, Aerobiose em jejum, cardio em jejum

AEJ aerobiose em jejum, cardio em jejum

Minha alegria em fazer AEJ

 

Quem anda por blogs/sites de fitness ou vive próximo de pessoas apaixonadas por esse assunto, com certeza da ouviu falar em AEJ. Mas o que seria esse AEJ? Se voce for bem curioso como eu e ja foi googlar por AEJ aposto que achou AEJ- Associação dos Engenheiros de Jundiaí .

 

Nao, nao é esse AEJ que falo, AEJ nada mais é ” aerobiose em jejum, cardio em jejum, aerobico em jejum. Isso mesmo antes do café da manhã, sem comer nada. Ficou assim? Eu fiquei…

 

AEJ é antes do café da manhã

AEJ é antes do café da manhã

 

Para alguns o AEJ parece loucura, mas será que realmente eficaz mesmo aerobiose em jejum, AEJ na queima de gordura?Vamos entender o que o cardio em jejum…

 

Infelizmente (ou felizmente, to ainda pensando) o corpo não foi feito para utilizar gordura como fonte primária de energia, em um aeróbico normal, seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e só depois a esperada gordura. Para isso acontecer, para queimar a gordura são necessários entre 20-40 minutos de aeróbico pra seu corpo chegar nesse estágio executado dentro de uma zona de treinamento específica, que deve ficar entre 65% e 75% da sua frequência cardíaca máxima (FCM). Esta pode ser calculada da seguinte forma: FCM = 220 – idade  >  limite superior = FCM x75/100  >  limite inferior = FCMx65/100

 

Ao acordamos, depois de um longo período em jejum, nossos estoques de glicogênio estão em baixa, ao realizar um exercício em jejum( AEJ, cardio em jejum, aerobico em jejum é que, supostamente, com níveis de glicogênio baixos no corpo (energia em forma de carboidratos) o organismo precisará de outras vias energéticas, recrutando outras fonte energética como a gordura armazenada nos adipócitos, causando assim, obviamente, uma diminuição no percentual de gordura corpórea.

 

Parece fácil, nao?! Mas nao é,  temos que levar em consideração é a individualidade fisiobiológica para decidir pelo AEJ( aerobiose em jejum, cardio em jejum),  algumas pess tem extrema facilidade em ter hipoglicemias, pessoas que possuem alto gasto energético ou algum tipo de doença podem não se beneficiar muito com o AEJ.

 

Como fazer o AEJ

– Antes de fazer o AEJ, tome 300 a 500ml de água para evitar desidatracao.  Para aumentar a eficiência do AEJ é bom tomar café puro ou com adoçante, pois ele acelera o metabolismo.Faça isso cerca de 30 minutos antes de começar. Ou seja: acorde, tome o café e a água, se arrume só depois inicie o exercício, assim dará tempo do estimulante agir.

– Comece o AEJ devagar, os primeiros dias com 10-15 minutos até seu corpo se acostumar, depois aumente  o tempo. É aconselhavel levar qualquer fonte rápida de energia no bolso como frutas secas, bala, mel ou chocolate para te socorrer numa eventual emergência, caso você sinta sintomas de hipoglicemia: tontura, enjoo, tremores, suor frio e taquicardia. Se tiver qualquer reação anormal e passar mal, pare na hora e coma alguma coisa!

– Depois do AEJ, tome água para matar sua sede e espera mais 30 minutos para fazer sua refeição. proteica.

– Para evitar catabolismo realize o AEJ de 30 a 45 minutos por dia, com uma intensidade moderada.

 

MUITO IMPORTANTE SOBRE O AEJ:

Isso é muito importante: recomenda-se que os batimentos cardíacos fiquem na faixa dos 60% do seu máximo.

Depoimentos do AEJ

Vida de sarada

Dani Tamega

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3 comentários sobre “AEJ, Aerobiose em jejum, cardio em jejum

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