Açúcar: o mal do mundo

açúcar

açúcar

Hipérbole à parte – estudos mostram que o açúcar pode ser tão viciante quanto álcool ou cigarros . Além do aumento das taxas de obesidade em todo o país, o consumo exagerado  leva a um maior risco de diabetes tipo 2, danos no fígado, doenças cardíacas e até câncer. O brasileiro come em média 51 kg de açúcar por ano. Com estas estatísticas assustadoras, você pode estar imaginar que o titulo do texto não é tão exagerado( só um poquinho). Mas é importante perceber que nem todo o açúcar é ruim.

De um modo geral, os açúcares naturais como a frutose presentes nas  frutas e no mel, são menos prejudiciais à sua saúde do que o açúcar refinado ou esses açúcucares mascarados em alimentos industrilizados (que de uma forma enganosa,  coloca nas embalagens ” tanto % menos açúcar). como  em massas de tomates, sucos de caixinha,refrigerante, molhos de salada.  De acordo com a American Heart Association, a maioria das mulheres devem consumir mais de 100 calorias a partir destes açúcares adicionados por dia, ou cerca de 24 gramas ( seis colheres de chá de açúcar ).

 

Olhando para os valores nutricionais de uma pequena bolacha e uam maça,  o número de açúcar são semelhantes, grama por grama, mas de  comparando desses dois alimentos em sua contagem de açúcar puro é ridículo.”Alimentos que contenham  açúcar natural é o veículo do qual recebemos nossos nutrientes. Além do teor de açúcar, é essencial reconhecer que um pedaço de fruta fresca também oferece nutrientes como vitaminas, antioxidantes e fibras.

Mas eliminar o açúcar refinado vai além de um corte na sobremesa,  bebidas que são misturados no café, ter uma alimentação limpa, por exemplo.Nós realmente precisamos de açúcar, é o combustível preferido do nosso corpo … mas comemos muito dele.

Livro: Sugar Blue: O gosto amardo do açúcar

Quer chorar?

Veja esse documento, chama  Muito além do peso de Estela Renner com depoimentos de profissionais e celebridades como o Chef Jamie Oliver que apresenta dados assustadores de cultura, educação e da alimentação de crianças brasileiras.

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s