Farinha de coco caseira: farinha sem glúten, farinha low carb

Depois de muita procura, consegui achar uma farinha low carb para minha dieta, foi ” A” descoberta, fiquei assim quando li no site protein pow

 

FArinha low carb

 

Você conhece a farinha de coco? Farinha de coco é uma farinha sem glúten que rivaliza com as farinhas tradicionais como a trigo e grão de bico, tanto em sabor como em consistência. Farinha de coco também contém menos carboidrato do que as outras farinhas, a farinha de coco tem alta procenteagend e fibra natural, tornando-se ideal para quem tenta perder ou manter peso como eu que estou nesse momento de dieta low carb depois de fazer um bulking suja, sem vergonha. Você pode comprar a farinah de coco nas lojas de produto natural, mas já aviso que o preço é muito salgado em torno de R$15 400gramas do produto, por isso, decidi fazer em casa.

Ingredientes:

– Coco ralado sem açúcar, pode já comprar ralado ou comprar o coco e ralar em casa

– Água quente.

Pra cada xícara de coco, o dobro de agua quente.

Modo de fazer

Ferva água e adicione no seu flocos de coco, se o seu liquidificador aguentar altas temperaturas, já coloque diretamente todos os ingredientes e deixe descansar por cerca por ums 20 minutos. Então, bata em velocidade média por cerca de 3 minutos e em seguida despeje em uma peneira de metal ou num pano e pressione até sair todo o liquido, Esse liquido é nosso leite de coco caseiro que pode guardar, ou fazer iogurte vegano caseiro de leite de coco.

farinha low carb, farinah de coco caseira

farinha low carb, farinah de coco caseira

Você pode repetir o processo usando o mesmo coco e armazenar em um porte frasco de conservas por até uma semana na geladeira. Apenas certifique-se agitá-lo antes de usá-lo! Além disso, você vai ter um pouco de óleo de coco no topo.

Farinha de coco caseira

Agora que já tem o leite de coco e a base da farinha, coloque as bagas do coco em uma assadeira, espalhe bem e leve ao forno nele é numa temperatura baixa 170-200 graus até secar, demora em torno de 30-40 minutos. Confira muitas vezes para se certificar de que não queima. Transfira seus flocos de coco seco para um processador de alimentos ou moedor de café e pulse até que é uma textura fina.

A farinha de coco é fantástico. Suave e sedosa com uma textura leve,  suave (se não mais suave) que a loja comprou farinha branca.

farinha de coco caseira

farinha de coco caseira, farinha low carb, farinha sem glúten

Um video explicativo da receita:

Anúncios

4 comentários sobre “Farinha de coco caseira: farinha sem glúten, farinha low carb

  1. Oi obrigada pela receita! Tenho uma dúvida. Tem que ser de coco fresco ou pode ser desse coco ralado que agente compra no supermercado em pacotinho? Moro na Argentina num lugar q nao tem coco fresco e começei o estilo de vida paleo e vi que vai essa farinha em varias receias. Brigada.

  2. Olá boa tarde ! Fiz hoje a receita deu super certo, gostaria de saber de janto tempo e a validade da farinha ?
    Obrigada !

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s