Frapuccino de aveia

Parece loucura, aveia e café, essa maluquice de Frapuccino de aveia, mas.. dê uma chance para essa loucura e ficará surpreso em descobrir o quão delicioso é…

Frapuccino de Aveia

Frapuccino de Aveia

Informacao Nutricional do Frapuccino de aveia

O experimento levou em conta dois pontos, precisava de uma refeição pré treino e minha loucura por café, eu sempre faço mingau de aveia no pré treino e depois tomo um espresso na academia para dar um gás. Aqui dois artigos sobre a cafeína, um no site Hipertrofia Extrema. e no meu favorito, Hipertrofia.org

Ingredientes para o Frapuccino de aveia:

1 porção de 30 gramas aveia em flocos (é em torno de uma xícara de café espresso)
1/2 xícara de leite de escolha
1 xícara de água( ou mais leite de escolha, eu uso agua no cozimento*)
1/4 colher de chá de sal (importante acrescentar antes de cozinhar)
1 espresso ( ou colher de chá de café instantaneo.)
1 scoop de whey( preferencia sabor chocolate)
1 colher de chá de cacau em pó sem acucar.
Adocante a gosto

* Antes de falar do preparo, queria falar sobre o cozimento e a aveia. Eu já comprei aveia instantanea devido a correria e não gostamos da textura, ela tem os mesmos nutrientes, dissolve muito bem, excelente para fazer bolo e sorvete, mas para mingau nao achei assim tao boa, ela parece farinha de mandioca, o que é possivel ver na foto.

No lugar da aveia instantanea, eu cozinho uma certa quantidade de aveia com agua, coloco em um pote hermeticamente fechado e deixo na geladeira, fica uma massa gosmenta, gelationosa. Quando preparo minhas receitas, pego a massa e acrescento o restante dos ingredientes como leite de coco, pasta de amendoim, alfarroba e assim vai da criatividade, como nessa foto.

truque, aveia pré preparada

Aveia pré preparada

Modo de prepararo Frapuccino de aveia

Opção de micro-ondas:

Misture quatro primeiros ingredientes em um grande copo e leve ao microondas por 3 minutos em potencia média(observação durante o último minuto para ter certeza que não está sobrando). Deixe no microondas desligado 5 minutos até esfriar e a aveia dobrar de tamanho. Depois de frio adicione o café, uma pequena pitada mais sal e adoçante e mexer bem. Se desejado, pode aquecer novamente. (Na verdade, eu gosto de comer nesse frio!)

Opção de fogão: Misture todos os ingredientes. Cozinhe, mexendo ocasionalmente até que a aveia ficar macia. Se desejar, esfriar na geladeira. Caso contrário, servir e apreciar.

Eu usei apenas a agua e a metade do leite no cozimento, depois de frio adicionei o café e com restante do leite fiz uma espuma bem cremosa, leite vaporizado, e coloquei em cima juntamente com a calda.

Receita de calda de chocolate:

Misture o whey, o chocolate e um poquinho de agua e mexa bem. Só isso. Se nao quer whey, misture o chocolate com a agua, adocante, caso queira e leve ao microondas por 30 segundos.

Frapuccino de Aveia

Frapuccino de Aveia

Imagem

Frapuccino de Aveia

Frapuccino de Aveia

Anúncios

Um comentário sobre “Frapuccino de aveia

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s