Low carb aveia coco

Baixo carboidrato, high protein, o mingau de aveia é uma excelente opção para o café da manhã.

Mingau protéico de coco

Mingau de aveia com coco

A imagem dá água na boca. Eu sei, sei, sei que adoro café da manhá com aveia pelos beneficios que já escrevi aqui, alias, falta apenas um tributo a esse cereal maravilhoso

 

Low carb coco aveia

Low carb coco aveia

Recentemente tenho muitas sobras de coco por que faço minha farinha de coco e meu leite caseiro, estive pensando; coco e aveia passam muito bem juntos e de quebra aproveitaria um pouco do meu leite além do iogurte..

Low carb mingau de aveia

Low carb mingau de aveia

Low Carb aveia coco

Serve 1 pessoa (pode dobrar ou triplicar para atender mais ou faminto de pessoas)

Ingredientes

3 colheres cheias de sopa de aveia( dá em torno de 30 gramas)

100 ml leite de coco (eu uso o caseiro, aqui a receita)
100ml de água

1 colher de sopa de coco ralado ou farinha de coco( pode aumentar caso queira)

Instruções

Coloque a agua e aveia juntamente em uma panela em fogo médio e mexa por alguns minutos até engrossar.Geralmente eu já tenho essa massa de aveia pronta, acho mais pratico ter aveia cozida por 3 dias e depois acrscentar outros ingredientes a gosto até por que em casa, cada um gosta de jeito, um com alfarroba, outro com café. Como nessa foto, eu cozinho com agua uma boa quantia e guardo na geladeira.

Aveia pré cozida

Aveia pré cozida

truque, aveia pré preparada

Aveia pré preparada

Depois da aveia cozida, é só acrescentar o leite de coco e o coco ralado. Faço varias varições dessa com coco, já acrescente chocolate, purê de manga.

Bom Apetite!

Um comentário sobre “Low carb aveia coco

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

