Cottage: coloque na sua dieta

Para perder peso, comer proteína de baixa caloria é uma obrigação. Proteina oferece energia, sacia sua fome e freia a ansiedade pelo açúcar. A escolha da proteina com poucas calorias e teor de gordura é uma obrigação e enquanto iogurte grego ganhou um monte de reconhecimento, não deixar de fora o herói lácteo não reconhecido do mundo da proteína – queijo cottage. Aqui estão algumas maneiras este alimento simples pode ajudá-lo a cair libras.

Café da manhã:

Eu não sou pessoa mais chegada em comer pão no café da manhã todos os dias, me sinto estufada e não sei se controlo a quantidade  e também percebi que quando meu café da manhá é com pão, no meu caso, somente aos domingos mesmo sendo pão preto( e olha que daqui, Alemanha, é realmente pão preto) logo depois estou com fome.  Com a proteína tenho o efeito oposto;  oferece mais energia. Geralmente  ovos e iogurte são escolhas populares. Quando quero  algo um pouco diferente, faço um smoothie de queijo cottage com o abacate. E quem pensa que cottage não vai bem em smothies ou sobremesas, tente fazer isso, pelo menos o meu que é caseiro e tem um gosto bem suave, nada ácido.

smothies

smothies de cottage e whey de chocolate

Essa receita é muito simples, cottage, alguns morangos congelados e whey de chocolate no mixer por alguns minutos e parece um pudim

Não gosta de  smoothies? Desfrute de uma tigela de queijo cottage coberto com frutas.

Tigela de cottage com frutas e garnola

Tigela de cottage com frutas, agave e granola

Almoço ou Jantar:

Se você é um grande fã de vegetais, por que não fazer um molho com cottage para dip, tapas, assim ecnomiza nas calorias dos molhos feitos a base de creme de leite ou maionese. Aqui está uma receita que foi realmente uma surpresa em casa, ficamos viciados, peito de frango desfiado com pimentão vermelho, abacate e cottage temperado com limão, sal marinho e pimenta, somente o cottage com abacate já foi delicioso. Tem gente que gosta de abacate com coentro, eu não sei usar muito essas ervas, então me contento só com limão, sal e pimenta.

receitas com cottage

Frango desfiado com cottage e abacate.

Depois que mudei para a Alemanha, uma coisa que aprendi foi cozinhar sopa, uma variedade imensa, como Está bem frio no Brasil, uma sopa cai muito bem, aqui uma receita de sopa de ervilha. Não, não precisa torcer a cara e lembrar do filme ” O exorcista” naquela cena clássica que a menina vira a cabeça. Sopa de ervilha é muito saborosa, nutritiva e protéica. A receita é muito simples: 2 xícara de ervilha congelada ou fresca( aquela de lata é ruim demais, nem lembra o verdadeiro sabor da ervilha), allho poró( opcional, pode trocar cebola), alho, pimenta, sal e duas xícara de agua ou caldo de frango( melhor meio-a-meio. eu uso caseiro por que congelo toda vez que tenho que cozinhar frango como na reçeita acima ou a carcaça do frango assado). Cozinhar por 20 minutos e depois bater no liquificador com duas xícaras de cottage.

sopa protéica

sopa de ervilha e cottage

 

 

 

sobremesa: cremoso, doce  e pobre em calorias

Obcecado por sorvete? O alto teor de gordura e alto teor calórico não vai ajudar a sua cintura, além açúcar.  Aqui duas sobremesas   alternativas que é muito mais baixa em calorias, mas tão gratificante para o paladar desesprado por um doce. A primeira é uma receita muito simples de sorvete de cassis( pode usar outra fruta) . Basta adicionar meia xícara de queijo cottage, 1 banana congelada e meia xícara de cassis( morango, framboesa, mirtilo)  no mixer e bater até ficar cremoso.

 

sorvete cottage

sorvete de cottage

 

Se sorvete não te agrada ou está frio, também tem essa receita que lembra muito Cheese cake, um pudim. Eu quis chocolate, então acrescente whey, mas fique a vontade, sem whey também fica saboroso

 

Pudim de cottage

Pudim de cottage

Receita:

300 gramas de cottage

4 claras

1 scoop de whey

1 colher de baunilha

Raspas de limão

Bater no liquificador até fica uma massa homogênea e colocar em formas para assar a 180ºC  por 20 minutos ou chegar na consistência desejada.

Nota-se: caso não queira usar o whey protein, aconselho adicionar um adoçante de sua preferência.

Bom apetite

Anúncios

3 comentários sobre “Cottage: coloque na sua dieta

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s