Dicas para não furar a dieta

A cara da moçoila..

Prendas que ganhei no desfile de carnaval ano passado.

 

Um dos temas mais comuns que surgem nas conversas com as amigas do mundo fitness é como não furar a dieta, compulsão. E eu, que estou nessa luta entendo o desafio diário em recusar ” porcarias”, ainda não cheguei ao ponto de olhar um bolo de chocolate com recheio duplo de trufa e mascarpone e não sentir vontade ou me controlar quando asso pão. Ontem aqui no escritório uma moça fez aniversário e trouxe um bolo para comemorar, confesso que não era meu bolo favorito, embora tinha cara ótima( massa de fubá com fruta tipica daqui e cobertura de suspiro. Lembra framboesa, mas é verde), mas para quem quem tem uma quantidade de 60 gramas de carboidrato há 7 semanas, qualquer bolo passa a ser seu favorito.E comi dois pedacinhos, claro que fiquei namorando o bolo de longe…

Como não furar a dieta

Minha reação em frente ao bolo

A verdade é que naquela fração de segundo quando estou num penhasco e eu não posso dizer se eu estou prestes a cair ou me jogar mais, está entre minhas maiores lutas da vida. E isso não é realmente sobre a comida; muitas vezes o alimento físico é o menos importante. A comida não é apenas alimento, é atado com todos sentimentos não correspondidos, anseios, necessidades não satisfeitas, medo, descontentamento e dores.  O próprio ato da compulsão, eu  percebi, era e é, para mim, o preenchimento de um vazio, conectando um buraco dentro de mim, ela revela que o desejo interno quando sou confrontada com o desconforto, a minha tendência para o escapismo.

 

Tabela que compulão versus necessidade

Tabela que compulão versus necessidade

No instante que sinto cócegas para comer, eu tenho que pensar sobre o que está acontecendo na minha vida. Qual é o motivo maior? O que está me provocando? E pensar no tanquinho da Andrea Brazier, alias uma dica preciosa é antes de parar em frente um pedaço de pão ou qualquer doce, é correr no facebook e olhar o perfil dela. Hoje o maior motivo é em fase de dietas restritivas como estou no momento, então preciso controlar a vontade de carboidratos e doces sem ajuda de qualquer suplemento.

 

Seguir a rotina de segunda-à sexta nem é difícil por que fico no trabalho e tenho minhas marmitas, mas no final de semana… SOCORROOOOO!Nem falo em comer fora por que sempre tenho snack na minha bolsa, mas ” o perigo mora em casa”.E segunda ainda começa as férias…

Já ouvi que confundimos fome com sede, então nesses lapsos de compulsão, melhor é tomar água gelada. Outros falam para escovar os dentes ( melhor casar com o dono da Sorriso) ou comer maça. Também um gráfico que nunca tentei, coloquei a folha na porta da minha geladeira.

 

compulsao alimentar

como não furar a dieta

 

Ah! Esqueci de falar, esse post não é para dar dicas, é para receber, estou já ficando nervosa.kkkkkk

 

 

Salve o final de semana!!!

3 comentários sobre “Dicas para não furar a dieta

  1. Olá!
    Eu também odeio o sabor da levedura de cerveja…o truque é misturá-lo com sumo! Eu prefiro os de coco, porque o sabor da levedura desaparece mesmo. A mistura deve ser 1 medida de levedura para 2 de sumo.
    Beijinho

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

