Farinhas low carb

farinhas low carb

Alternativas para farinha de trigo

Farinhas tradicionais, incluindo farinhas integrais, são especialmente ricos em carboidratos, mesmo a farinha de trigo integral tem em torno 22-24 gramas de carboidratos por porção;por essa razão, quem faz dietas low carb ou tenta diminuir a ingestāo de carboidratos procuram alternativas de farinha low carb a panificação.

Mas o que você pode fazer casa? Basicamente tudo…

Basico da Farinha Low-Carb

Há uma grande variedade de alternativas de farinha, agora se a farinha low-carb é melhor opção depende do seu orçamento, dos carboidratos e a textura que você está procurando, bem como gosto.

 

Farinha de coco

 

De todas as possibilidades que trabalhei a farinha de coco é a mais difícil de conseguir um ponto nas receitas, precisa de certo manejo, muitos testes até perceber que ela precisa de mais liquidos, um monte de ovos, porque absorve bastante líquido e uma receita pode sair muito seca como se fosse bolo de fubá. É preciso um pouco de experimentação, a menos que você estiver usando uma receita testada e verdadeira criado por outra pessoa. A farinha de coco é excelente para empanados.

A farinha de coco tem algumas vantagens em relação às farinhas convencionais. Ela tem um alto valor de fibra comparado com qualquer farinha disponível, também é hipoalergênico e sem glúten. Quando assar, você geralmente pode substituir um quarto de sua farinha regular com farinha de coco. Ao fazer isso, adicione uma quantidade equivalente de líquido para a receita pois ele tende a absorver uma grande quantidade de água. Se você quiser usar a farinha de coco exclusivamente em uma receita, adicione um ovo para cada 30 gramas de farinha de coco. Sem tomar essas medidas adicionais, o produto final pode ter um sabor um pouco seco

Farinha de linhaça

farinha de linhaça caseira

farinha de linhaça caseira

A fArinha de linhaça é mais um excelente opção de farinha para substituir a farinha tradiocional e tem inúmeros benefícios à saúde. É uma rica fonte de ácido alfa-linolénico, que tem efeitos positivos sobre a saúde cardiovascular. É também uma rica fonte de lignanas que são pensam ​ protetor contra o câncer de mama e próstata. Para obter a melhor qualidade, um bom cozido substituir um quarto de sua farinha com farinha de linhaça ou linhaça moída. A temperatura do forno nāo pode ser muito alta por que a farinha de linhaça faz as receitas ​​escuras muito rápido. O bolo ou biscoito por ser um pouco mais pesado que com a farinha tradicional, também precisa ficar atento a quantidade de liquido por que asssim como a farinha de coco, ela absorve bastante.

Receita de farinha de linhaça

Torre a linhaça em fogo médio numa frigideira sem óleo por alguns minutos e depois triture no processsador ou liquificador.

 

 

Farinha de amêndoas

amendoas

 

É a minha favorita, fácil de trabalhar, tem poucas gramas de carboidratos e bastante fibras, em média de 10 gramas de carboidratos por xícara. Isto oferece uma economia significativa de carboidratos comparado om a farinha branca tradicional. Além disso, amêndoas pode ajudar a elevar o HDL (o colesterol bom) e diminuir o LDL (o colesterol ruim), bem como ter algumas propriedades preventivas do câncer. O gosto da maioria dos produtos de forno feitos com farinha de amêndoa é bastante semelhante às que são feitas com farinha de trigo. Uma precaução, biscoitos e outras guloseimas feitas com farinha de amêndoas ficam também marrom mais rapidamente do que aqueles feitos com outras farinhas. Ao usar a farinha de amêndoas, ajustar a temperatura do forno bem baixo.

Você também pode encontrar diversas formulações de farinha low carb especiais no mercado que são substitutas da farinha tradicional. Não deixe de ler o rótulo para se certificar de que o produto tem o perfil nutricional que você está procurando.

Usando farinhas low carb, você pode desfrutar de seus pratos favoritos sem todos os carboidratos adicionais.

Anúncios

2 comentários sobre “Farinhas low carb

  1. Pingback: Waffle protéico | Super Mama Fit

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s