Pizza low carb de couve flor

pizza sem farinha, pizza sem glutén, pizza diet

Pizza de couve flor

Sexta feira é dia de fast food em casa, é o dia que sentamos comemos uma ” porcaria” e assistimos um desenho na TV,meus filhos gritaram PIZZAAAAAAAAAAA e como sou a cozinheira e estou dieta low carb quem manda na receita sou eu. Ultimamente tenho feito várias experiências com pratos low-carb, produzindo farinha low carb em casa, bolos, bolachas e pães sem glutén.

molho de tomate caseiro para pizza low carb

molho de tomate caseiro para pizza low carb

Algumas semanas atrás li em um blog sobre uma pizza de couve flor, eu fiz, mas não me agradou por que a couve for é cozida e batida no liquificador, então massa fica um purê mesmo depois de assada e eu precisava de uma crosta crochante, a idéia da couve for é fantástica, mas cozida não desceu, quer dizer, fica gostosa, só não lembra pizza.

Continuei minha procura, inclusive achei verdadeiros achados com farinha de amendoas,precisava de uma boa dose de vegetais que não ficasse apenas no recheio, por isso insisti na couve flor, só precisava fugir da consistência de purê.

Pelas minhas contas a pizza tem em torno 434 calorias( depende do recheio),normalmente, uma única fatia de pizza tem 400 calorias. Com esta versão low carb de couve-flor, uma porção é apenas 109 calorias.

Pizza sem glutén

Pizza sem glutén

Pizza crocante de couve flor

Ingredientes

1 xícara de arroz de couve-flor
1 colher de farinha de amendoas
1 clara batida
1 colher de chá de orégano seco
½ colher de chá de alho esmagado
½ colher de chá de sal

– molho de pizza, queijo e recheios da sua escolha.

Instruções

– Pique a couve-flor fresca, retirando caules e folhas, deixe somente as flores. Adicionar no processador de alimentos e pulse até parece que grãos, tome cuidado para não bater demais e virar um purê. (Se você não tiver um processador de alimentos, você pode ralar toda a cabeça com um ralador de queijo).Esse será seu arroz de couve flor.

– Coloque esse arroz de couve-flor em uma tigela e leve ao microondas por 5 minutos. Não há necessidade de se adicionar água para cozinhar. A couve flor ficará al dente.

Para fazer a pizza crocante:

Pré-aqueça o forno a 200 graus.

Em uma tigela média, misture 1 xícara de couve-flor, ovos e farinha amendoas. Adicione os temperos e mexa. Coloque a massa numa assadeira untada ou papel manteiga. Pincele um pouqinho de azeite por cima da mistura para ajudar a dourar.

Asse em forno a 250 graus por 15 minutos.

Retire do forno.

Adicione o molho, coberturas e queijo. Coloque em uma grelha em fogo alto apenas até o queijo derreter (cerca de 3-4 minutos).

Na minha pizza usei um molho caseiro receita do Jamie Oliver, comece no terceiro minuto, cottage, atum e pimentao.

5 comentários sobre “Pizza low carb de couve flor

    • Também gosto dele, embora acho as receitas em intuitivas e quando voce näo domina os ingredientes se perde, por ex, na pizza, ele fala para colocar a pedra no forno, eu coloquei, mas näo tinha mencao do tempo, a pedra ficou 2 horas no fogo 250 graus e nao estava quente o suficiente para formar a crosta. Nesse poto, gosto do Rawsay, com dias valiosas, inclue da pizza é só usar o fundo de frigideira.

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

