Shirataki: o macarrão mais pobre em calorias do mundo

Shirataki, macarrão dukan, receitas dukan, macarrão sem carboidrato,dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Shirataki: macarrão low carb

Vi pipocar nas revistas de fofoca e num grupo de Fitstyle que participo no Facebook, um macarrao milagroso usado pela Nigella Lawson, milagroso por que nas revistas falavam de macarrão 1 gr de carboidrato, 0 acucar, 0 gordura, 0 proteina, 0 gluten e apenas 12 calorias a porcao de 200 gramas. Para quem está de dieta low carb há 12 semanas, sabe o peso dessa informação.

Aqui a embalagem para confirmar o milagre:

Shirataki, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga , receitas dukan, macarrão dukan

Shirataki

O shirataki é bem popular na Ásia e estão se tornando cada vez mais popularentre as pessoas que estão tentando perder peso ou que estão cortando carboidratos. O Shirataki é feito de um tubérculo de uma planta asiática , o konjac. Os tubérculos são secos e moídos para fazer uma farinha que é então usado para fazer macarrão. O macarrão tem uma consistência gelatinosa e não têm sabor. Além de ter quase sem calorias ou carboidratos utilizáveis, shirataki contém um tipo de fibra solúvel chamada glucomanan. Quando o glucomanan mistura com água incha até 17 vezes o seu volume original, forma uma massa gelatinosa no no trato digestivo, a qual é acreditado para promover a sensação de saciedade e de manter a comida no estômago mais tempo.

macarrão diet, macarrão dukan, receitas dukan, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

macarrão sem calorias

As únicas desvantagens que achei do shirataki  é difícil de encontrar, preço e consistência. A minha sorte que bem perto de casa tem um AsiaShop corri pra perguntar, ao contrário que fala, Shirataki não estava na seção de produtos refrigerados, mas sim na prateleira de macarrão instantaneo, o preço foi meio salgada, paguei 2,30 euros por 200 gramas, vi no Ebay o kilo por 9 euros, ainda não é barato comprado com outros produtos low carb. No Brasil custa em média R$ 7.

Muitas pessoas falam que o Shirataki tem consistência de borracha, ferver o macarrão de dois a três minutos ajuda a suavizar.Uma variação do shirataki foi criado para simular mais de perto o sabor do macarrão comum é tofu shirataki, tem pouco de proteína e carboidrato; 1 grama de proteína e 3 gramas de carboidratos por porção.

Como fazer o Shirataki

Cozinhar o Shirataki é muito fácil, basta lavar em água corrente por alguns minutos e cozinhar por 3 minutos em água temperada com sal. Ele parece bastante com o macarrão de arroz, fica transparente.

Dica: Capriche no tempero do molho, se possível fazer horas antes ou até mesmo 1 dia antes de consumir.

shirataki macarrão low carb, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga , macarrão dukan, receitas dukan, macarrão sem carboidrato

shirataki macarrão low carb

Minha impressao sobre o Shirataki

Para quem não come macarrão foi a melhor descoberta, ele realmente não tem gosto, por isso, um bom molho fará toda diferente, no caso foi um “pesto” de espinafre com bastante alho e pimenta vermelha e foi delicioso comer a ” mesma” comida que todos na mesa.

Algumas reportagens sobre o Shirataki

Boa forma

Folha de Sao Paulo

Revista Shape

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s