Fuja do pão com manteiga

O que se deve comer num café da manhã saudável, idéias para café da manhã

Café aromatizado

Pó de café com canela em pó deixa um cheirinho maravilhoso na casa, além do sabor. Café aromatizado

Na verdade,não tenho nada contra pão com manteiga, ao contrário amo pão saido do forno, ainda quentinha com MUITA, MUITA manteiga Aviação (saudades do sabor dessa manteiga) aliás, não só pão, mas molho holandês, tarte au chocolat. AJulia Child me conquistou justamente por que os pratos ela tem muita manteiga, gostoso é, saudável já são outros cinquentos, por essa razão manteiga na minha casa não entra, não consumo/uso manteiga há meses, só não digo que já esqueci a ultima vez por que comi no Brasil em Março.

 

Ok, ok. ok! Chega de discursar do meu amor e ódio pela manteiga, voltamos para a importância do café da manhã…

É bastante devemos tomar café da manhã para perder peso ou manter magro. (E também o contrário.) Absolutamente, em todas as circunstâncias, os ingredientes devem ser decidido de acordo com nosso próprio gosto, bolso e não menos importante, pela fome e saciedade.

Para quem come de manhã, tem mais energia durante o dia, portanto, provavelmente consomem mais energia. Ao mesmo tempo, mexemos no metabolismo, de modo que corre a toda a velocidade. Quem come regularmente é mais “equilibrado”, evitando assim uma alimentação mais emocional e transtornos semelhantes, a resistência à tentação é maior, menos provável que almoce rápido demais, comendo demais e coisas muito insalubre. ( você tem mais energia, por isso não deve agitado agora empurrar qualquer coisa). É mais vantajoso do que pular refeições. Isso se aplica também para outras refeições.

O que deve ter num café da manhã saudável?

Não conheço a verdade absoluta nesse quesito, definitamente pão com manteiga não é, gordura saturada pura.( O mesmo para a margarina que tem muita gordura trans).  Meu café da manhã é montado assim, confesso que fico apenas no mingau de aveia ou quinoa sem o leite de vaca.

Proteína

Um café da manhã com mais proteínas pode ajudar a comer menos nas próximas refeições, reduzir o consumo de alimentos “não saudáveis”.  Proteína como:  ovos, iogurtes  e queijos magros (ricota, cottage), peixes e proteínas dos grãos integrais.

Cereais integrais

Grãos integrais são responsáveis pela energia que você precisa para alimentar sua manhã e o resto do dia, mais fibras devem ser consumidas para promover a saciedade e controlar a fome. Exemplos: pão integral, cereais integrais como musli, farinha ou flocos de aveia, quinua, linhaça, amaranto , granola.

Frutas e vegetais

Todos nós precisamos aumentar o consumo de frutas e vegetais, e café da manhã é o momento perfeito para consumirmos algumas porções destes alimentos na dieta. Eles irão proporcionar ao nosso organismo vitaminas e sais minerais, fibras e antioxidantes.

Alguns idéias para café da manhã:

1- Omelete

Omelete

Omelete, pão e uma fruta ou vegetal (Pode colocar na massa algum vegetal como brocolis, espinafre.)

2- Iogurte com pure de frutas vermelhas e granola.

iogurte vegano

Iogurte de coco vegan com granola protéica e purê de frutas vermelhas. Tudo feito em casa sem adioção de açúcar

Minha receita de granola:

3 xÍcaras de aveia em flocos grossos
1 xícara de nozes, castanhas (uso pistache, amendôas  e castanha de caju)
1/2 xícara sementes como girassol, abobora, gergelim preto e branco
1/2 xícara coco seco sem açúcar
1 colher  de chá de canela em pó
5 colheres  de sopa de agave( caso queira substitua por mel)
5 colheres  de sopa de azeite

Pré-aqueça o forno a 180˚C.

Misture todos os ingredientes secos, regue com o agave( mel) e o azeite e mexa novamente. Espalhe uniformemente pela assadeira e leve ao forno por cerca de 25 a 30 minutos, mexendo de 5 em 5 minutos até que fique dourada.

Se gosta de frutas secas, pode adicionar depois da granola assada.

Pão protéico de brocolis

Pão protéico, pão de proteinas, pão de brócolis, pão low carb

protéico com cottage caseiro

Receita do pão protéico

O Clássico: Mingau de Aveia

Choco aveia protéico

Classico: Mingau de aveia

Sugestões do Instagram

Texto da foto: Bom dia! Todos os dia eu fazia uma saladona se suco verde pela manha. Picava e colocava tudo no prato. Mas fiquei sabendo que o corpo absorve melhor quando tomamos o suco batido no liqüidificador. Não sei o porque, mas essa semana bati o meu todos os dias! Couve, espinafre, maça, laranja lima, gengibre, chia e água!

Texto da foto:Bom dia!!! Pãozinho de microondas low carb nao pode faltar aqui em casa! Recheio de cottage, tomate e ervas pra ficar bem magrinho.  A receita esta no blog com todas as infos e trocas também, inclusive com versão gluten free e lac free.

Lanche da manhã: kiwi, banana, iogurte e chia #bymarinafit

A post shared by Marina Iris (@marinairis) on

Texto do instagram:Lanche da manhã: kiwi, banana, iogurte e chia

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s