Perder peso – motivação

Nos fóruns e comunidades sempre vejo essa pergunta: “Eu quero perder peso, mas eu não estou motivado, o que devo fazer?”.

A partir de uma questão puramente lógica, infelizmente a resposta não é tão simples( ou é ),  querer fazer algo e ser motivado são apenas duas maneiras diferentes de expressar os mesmos fatos.Muitas vezes querem perder peso, mas não estão motivados a fazer um esforço para isso. E porque sabem muito bem que não perde peso sem esforço, fazem a pergunta na esperança de que há um lugar ou maneira mais fácil de chegar no objetivo.

 

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Correndo atrás do prejuizo!

 

 Uma maneira sem complicações

 

E há sempre alguém que conhece algum medicamento  maravilhoso com o qual você pode derreter completamente da sua gordura .Se você tiver sorte, a substancia é ineficaz, caso contrário, poderá ficar doente”A coragem de gastar o dinheiro não pode substituir a sua própria vontade, a atividade física. A questão é: É mais barato e mais sensato ficar com seus próprios desejos, metas e esforço.

Perder peso sem esforço é uma farsa. Você nunca vai acordar na manhã seguinte milagrosamente magra, assim não funciona. Você terá que ou alcança esse objetivo com  esforço e disciplina ou continua no mesmo, apenas no desejo ou efeito sanfona. Se quer mudar algo, você tem que fazer algo por Quem quer que tudo seja diferente, apenas sob a condição de que tudo permanece como está, jamais será no objetivo, seja ele qual for.  “Vincere aut mori”

 

 

Disciplina?

Além das alternativas milagrosas, há o outro extremo. Quem não acredita nas formulas mágicas, às vezes, está propenso a outro extremo; as dietas malucas como dieta da sopa, da lua, dos dias pares. É a perda de peso com seus próprios esforços, é correto fazer isso até a exaustão? Até quando consegue levar uam dieta rígida ao um longo tempo? E depois? É muito difícil  DIETAS RESTRITIVAS, por outro lado, também não é saudável.

 

O meio termo sensato

 

Mudança de hábito

Mudança de hábito não é fácil, porém é mais duradoura.

 

É melhor escolher um meio termo sensato. No longo prazo, é muito mais fácil ficar motivado para os próximos passos. Você apenas tem que perceber que os pequenos passos levam para o gol, se continuar no caminho o tempo suficiente. E o poder pessoal que você tem para oferecer, é muito maior. Por causa de pequenos passos que você colhe os resultados mais duradouros, você tem que fazer tudo por si mesmo para si mesmo.

Neste ponto, vale a pena fazer uma pausa um pouco e observar criticamente sua rotina alimentar. Enquanto muitos querem perder peso, mas apenas sob a condição de que o objetivo seja atingido na próxima semana, em pouco tempo. Com esse pensamente, perder peso o mais >rapidamente possível , terá grandes chances de passar a vida inteira fazendo dietas.

Quem realmente quer perder peso e ficar permanentemente em forma, tem que mudar algumas coisas.Não todos, apenas alguns.< Se você realmente quer perder peso,  deve primeiro entender alguns pensamentos sobre como quer viver no futuro. Não é que tudo tem que ser diferente, apenas algumas coisas têm que mudar. No longo prazo, isso faz tanta diferença, se você habitualmente tem muitos doces em casa ou  frutas. Voce tem que saber escolher conscientemente entre uma barra de chocolate ou uma maçã, isso pode ser adquirir o hábito. Ocasionalmente, você pode comer chocolate, só não pode ser um hábito e comer frutas como exceção. Mudanças dessa magnitude não emagrece em tempo recorde, mas a longo prazo e é mais fácil que conseguir seguir.

 

Menos 33 kgs com reeducação alimentar e atividade física

 

-33 kgs! É possível sim conciliar maternidade e atividade fisica!#dieta ,#maternidade,#lowcarb , #lifestyle

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Você pode re-aprender a realmente apreciar a sua comida, então você realmente come alegremente e sem má consciência. Isso tem o efeito colateral que você come menos e sente saciado, comer limpo não significa comida ruim.Pode também achar divertido se movimentar. Existem ” modalidades de movimento” que é divertido, que é puro bem-estar, basta encontrar alguma que te faça feliz.

Quem segue esses passos, alimentação limpa e exercício físico, derrubando velhos hábitos difíceis , não precisa fazer dietas malucas. A perda de peso é mais lenta, porém sustentada por muito mais tempo

 

” Não faça dieta, mude hábitos!”

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