Hambúrger low carb

hamburger low carb, hambúrger funcional

hamburger low carb com pao de linhaca

 

Hamburger low carb, hamburguer funcional, hamburger protéico, hamburger diet, seja o nome que dar para esse lanche, eu acho um pouco engraçado por que hamburger é geralmente low carb, a matéria prima é carne. Tirando, claro, os hambúrgueres de fast food, que teve aquele escandalo com hidróxido de amônia para transformar a gordura animal e um video que imitava o processo que meu estomago não aguentou e olha que ele é resistente.

Como falava, a base mesmo do hamburguer caseiro é praticamente protéico, low carb, cada um, creio eu, escolhe uma carne de boa qualidade para preparar o seu lanche e não coloca um monte de ingrediente, pra mim é basicamente: carne, alho, cebola, sal, pimenta e como opcional sementes e legumes, então o hamburguer nunca foi problema aqui. O problema é o pão que controlo a quantidade de carboidrato em determinados períodos.

Receita de hambúrguer

Eu não tenho uma receita fixa de hamburguer, faço bem instivamente, cada hora mudo os ingredientes.

500 gramas de carne moída magra*
Temperos: alho picado, cebola ralada, pimenta, sal, cheiro verde, mostarda sem açúcar.

 

hambúrger low carb

hambúrger low carbcom pimentao

 

Mexer bem com a mão para misturar todos os ingredientes.

hambúrger low carb

hambúrger low carb

 

Essa é minha receita base, eu não uso, por exemplo, ovos  ou qualquer outra coisa para dar liga, gosto de colocar gergelim, linhaça e legumes como brócolis. Quando faço somente para as crianças como uma comida rápida, coloco aveia ou abobora para ter algum carboidrato.

* Não coloquei o nome da carne magra por que dificilmente cozinho carne vermelha, prefiro frango, atumou até mesmo lombro moído. Já o hamburguer de atum precisa de algo para dar liga, nesse caso, uso aveia ou farinha de linhaça e gosto de assar e não fritar. O gosto fica muito bom, parece bolinho de bacalhau.

Hamburguer de atum

Hamburguer de atum: atum, aveia, sal, alho brócolis. Misturar todos os ingredientes, fazer bolinhas, amassa-las e assar por 20 minutos. Pode grelhar também.

No recheio, não uso maiosene ou ketchup, gosto de colocar como molho; cottage batido com semente de mostarda( muitas vezes, uso a pronta mesmo), pimenta e um pedacinho de alho.  Já usei molho de tomate caseiro com abobrinha, tofupiry, guacamole,  hommus.

Ok! O hamburguer é fácil, o problema mora no pão, por isso passarei algumas opções, começarei com as opções que tem mais carboidratos.

Pão de microondas Dukan

1 ovo

3 colheres de farelo de aveia

3 colheres de água

1 colher de fermento

1 pitada de sal.

Misture todos os ingredientes numa tigela até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em um recipiente untado com azeite e leve ao microondas por 2 minutos. Prontinho! É só desenformar!

Pode fazer no forno, fica ainda mais macio.

 

Pão low para hambúrguer sem glúten

 

farinha de linhaça caseira

farinha de linhaça caseira

1 colher de sopa óleo de coco ou azeite

1 ovo6 colheres de sopa  de farinha de linhaça

1 colher de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

Misture todos os ingredientes numa tigela até obter uma massa homogênea. Coloque a massa em um recipiente untado com azeite e leve ao microondas por 2 minutos. Prontinho! É só desenformar! Sem glúten e sem lactose.

Rende 2 pãezinhos.

O pão  com farinha de linhaça fica mais pesado, não fica macio como o feito de aveia.

 

Hambúrguer com oopsie

Quem não conhece esse ” pão”, é um pão quase sem carboidrato muito popular nos foruns low carb alemães, não conheço muito bem a origem, acho que é uma receita sueca. a receita do oopsie, pão quase sem carboidrato , já coloquei no blog.

 

Agora, minha amiga, se você está como eu, numa fase praticamente de pão e água, sinto muito informar, mas essa é nossa opção. 😦

 

hamburger low carb

hambúrger low carb sem pao, apenas enrolado no alface

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s