Café ajuda emagrecer?

Café aromatizado

Pó de café com canela em pó deixa um cheirinho maravilhoso na casa, além do sabor. Café aromatizado

O café contém cafeína, que é a substância psicoativa mais consumida no mundo. A cafeína está presente na maior parte dos suplementos usados na queima de gordura comerciais, por uma boa razão. Ela é uma das poucas substâncias que é conhecida por ajudar a mobilizar gorduras dos tecidos adiposos e aumentar o metabolismo.

O café contém estimulantes

O café não é apenas água quente e grãos torrados, uma bebida típica para tomar de manhã ou mantê-lo acordado, na verdade o café contém várias substâncias biologicamente ativas que podem afetar o metabolismo:

Cafeína – um sistema nervoso central estimulante .

Teobromina e teofilina – substâncias relacionadas com a cafeína que também podem ter um efeito estimulante.

Ácido clorogénico – um dos compostos biologicamente ativos no café, pode ajudar a absorção lenta carboidratos.

O mais importante destes é a cafeína , que é muito potente e tem sido estudada exaustivamente. A cafeína no cérebro bloqueia um neurotransmissor inibitório chamado adenosina. Com o bloqueio de adenosina, a cafeína aumenta o disparo de neurônios e a liberação de neurotransmissores como dopamina e norepinefrina.

Café pode ajudar a mobilizar a gordura dos tecidos

A cafeína estimula o sistema nervoso, que envia sinais diretos para as células de gordura para dizer-lhes para quebrar a gordura. Outra coisa, a cafeína não é aumentar os nossos níveis sanguíneos do hormônio Epinefrina , que é também conhecida como adrenalina. Epinefrina viaja através do sangue para os tecidos de gordura e envia sinais para quebrar as gorduras e liberá-los para o sangue. Isto é como a cafeína ajuda a mobilizar a gordura dos tecidos , tornando-o disponível para uso como ácidos graxos livres no sangue.

Café pode aumentar a taxa metabólica

As calorias  queimadas em repouso é chamada de taxa metabólica basal, TMB. Quanto maior a nossa taxa metabólica, mais fácil para nós  perder peso e quanto mais nós podemos nos permitir comer sem ganhar. Estudos mostram que a cafeína pode aumentar a taxa metabólica, 3-11%, com doses maiores terá um efeito ainda maior. Curiosamente, a maioria do aumento do metabolismo é causado por um aumento na queima de gordura.

Infelizmente, o efeito é menos pronunciado em pessoas obesas. Num estudo, o aumento na queima de gordura nas pessoas magras é tão elevada como 29%, enquanto que nas pessoas obesas o aumento é de cerca de 10% .O efeito também parece diminuir com a idade e é mais pronunciada em indivíduos mais jovens.

A cafeína pode melhorar o desempenho atlético através de vários mecanismos, um deles sendo maior mobilização de ácidos graxos dos tecidos adiposos. Estudos mostram que a cafeína pode melhorar o desempenho do exercício, por 11-12%, em média.

Qual a quantidade certa de cafeína?

Cafeína e perda de peso

Se usada corretamente, a cafeína  ajuda na motivação para o treinos, energizar sua rotina e acelerar o matabolismo.Então, vamos tentar chegar em uam quantidade aceitável…

Uma pessoa consome me média 250mg de cafeína por dia, isso é cerca de duas xícaras pequenas de café ou 3 espressos curto. Claro que existe uma variação no teor da cefeína de acordo com a quantidade de pó por xícara, tem cafeterias famosas que a xícara não pode ultrapassar 300mg.

Para obter média para quem deseja beber o minimo de cafeína e ainda obter os benefícios da bebida, não beber essas duas xícaras, principalmente para quem não tem tolerância e já tem resultados com pequenas quantidade.

Já li uma vez equação sobre a quantidade aceitável de cafeína, teria que pegar o peso corporal e dividir por 2 que chegaria no resultado em mgs.

Algumas dicas para otimizar o uso da cafeína como ferramenta do treino:

Coma algo subtancial antes de tomar café, caso seja muito sensível à cefeína.

Coma algo subtancial antes de tomar café, caso seja muito sensível à cefeína.

– Tome café antes do treino: Embora a cafeína tem meia vida de carca de 5 horas, você provavelmente nota uma queda antes disso. Eu uso, por exemplo, antes do AEJ.

– Beba muita água: A cafeína funciona melhor quando o corpo está totalmente hidratado e preparado para o choque. Certifique.se de que você tomou bastante água antes de beber café.

Use cafeína com mais moderação: em vez de usá-la como muleta regular, tente paenas quando é necessário. Quando tiver uma manhá complicada, sem animo e perceber que está parando os treinos,

Coma algo substancial: Se você teve reação estranha com o consumo de café ( primeiro tente consumir menos) coma algo antes do café.

Café e perda de peso a longo prazo

Há uma ressalva importante aqui, e isso é o fato de que as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos da cafeína.No curto prazo, a cafeína pode aumentar a taxa metabólica e aumentar a queima de gordura, mas depois de um tempo as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos ea cafeína já não faz mais tanto efeito. Mas mesmo que o café não faz você gastar mais calorias no longo prazo, ainda há uma possibilidade de que ele embota o apetite e ajuda a comer menos.

Quer café ou a cafeína pode ajudar a perder peso a longo prazo pode depender do indivíduo.Neste ponto, não há nenhuma evidência de que ele pode ajudar na perda de peso a longo prazo.

Mesmo que a cafeína aumente o seu metabolismo, no curto prazo, esse efeito é diminuído em bebedores compulsivo de café como eu que toma um espresso duplo antes de dormir, devido à tolerância. Se você está interessado principalmente no café por causa do metabolismo, então ele pode ser melhor para o ciclo-lo para evitar tolerância.

Algumas curiosidades sobre o café

Café

Café

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