Perca peso com HIIT

como escolher o tênis ideal

HIIT: Correndo atrás do prejuizo!

Pouco tempo para treinar? Resultados máximos em tempo mínimo?HIIT é uma das soluções mais eficazes, se a perda de gordura é o seu objetivo?

Nesse mundo super ocupado em que “tempo é dinheiro” sempre queremos resultados rápidos em curto tempo, é por isso que amamos HIIT, High Intensity Intreval Training, o HIIT é curto, rápido e eficiente. objetivo: mais resultados mínimo de tempo possível, explicarei  o que o torna tão eficaz!

Basicamente o HIIT, como o nome sugere é um treinamente de alta intensidade, tiros de exercícios intensos seguidos de breves períodos de descanso. Quando o treinamente de alta intensidade está forçando o corpo, bem como a forma de se adaptar progressivamente , aumentando os estímulos de treinamento de forma constante,  aqui você não pode aumentar o número de repetições , mas a intensidade do exercício.

Enquanto seu metabolismo desliga rapidamente após exercícios aeróbico comuns, no HIIT você continua queimando ainda horas depois. Quando nos exercitamos, nossos corpos requerem significamente mais oxigênio que o normal. A forma mais clara de provar isso é ver sua respiração e verificar seu pulso que são significamente maiores do que em repouso, quanto mais exercitamos, mais oxigênio o corpo necessita.

A diferença entre nosso metabolismo em repouso e durante o treino, oq ue leva mais tempo para nosso corpo desligar e voltar novamente para o estado de repouso e quanto mais energia ele queima até chegar nesse estado, esse estado é a maneira mais eficaz de queimar gordura. justamente o que acontece no HIIT.

A principal razão para o sucesso do HIIT na perda de gordura em um grau maior que os exercícios aeróbicos constantes parece ser o maior aumento do metabolismo de descanso após o HIIT.

Estruturação do HIIT

fase de alta intensidade: Você executa um exercício até o limite no tempo de 30-60 segundos.
Nesses 30-60 segundos de treino, você vai até o seu limite de carga e freqüência cardíaca máxima, por isso HIIT  extremamente cansativo (se necessário, por favor, verifique com o médico)Importante: execute  cada exercício de forma limpa, correta. Qualidade antes de quantidade!

Fase do repouso: 10 segundos de pausa ou exercício de baixa intensidade como andar bem devagar.

Recomeço: Você reinicia o treino intenso seguido de um curto intervalo e assim por diante.

A mudança entre as duas intensidades de exercício é muito mais exigente que um treino em ritmo constante.

Quais exercícios devo fazer?

Há uma série de exercícios que você pode usar para HIIT, variando de agachamentos simples, flexões ou pular corda. Basicamente, são quase todos os exercícios de força e resistência. 3-4 vezes por semana são suficientes.

Eu gosto de exercícios que mistura exercícios de força e resistência, por exemplo, flexões, bíceps em combinação com burpees ou pular corda. Aqui eu compilei alguns exercícios. A maioria dos exercícios são sempre baseadas em um exercício composto como o agachamento ou flexões. As variações são apenas ligeiramente modificada a partir desses exercícios básicos.

HIIT

HIIT

Seu corpo acostumará com o stress causado pelo HIIT, de modo que pode aumentar a duração depois de algumas semanas, por exemplo:

Semana 1: 1 rodada de 50 segundos de execução e 10 segundos de intervalo, totalizando 5 minutos ( 3x por semana).

Semana 2: 2 rodadas de 50 segundos de execução e 10 segundos de intervalo, totalizando 10 minutos( 3x semana).

Semana3: 3 rodadas de 50 segundos de execução e 10 segundos de intervalo, totalizando 15 minutos (3x por semana).

hiit iniciante

hiit iniciante

HIIT intermediario

HIIT intermediario

HIIT avançado

HIIT avançado

1- HIIT são os mais adequados para queimar gordura e perder peso.

hiit

hiit

Vários estudos mostram claramente que HIIT é o tipo mais eficaz de treinamento para perda de gordura, não só durante o treino, principalmente após o exercicio. Até 24 horas após o exercício, o metabolismo é aumentado significativamente, conduzindo a um aumento do consumo de calorias e assim uma maior queima de gordura.

2-Economizar tempo

Especialmente para as pessoas que tem pouco tempo o HIIT é perfeito. Cerca de 20 minutos por dia( incluindo aquecimento e alongamento) ou pelo menos a cada dois dias e mesmo se você só tenha 5 minutos, pode realizar o Tabata por 4 minutos, 4 minutos por dia.

3- Aumentar o desempenho

Devido ao treinamento de alta intensidade, o consumo máximo de oxiênio é aumentado, ou seja, seu corpo pode suportar ao longo do tempo mais oxigênio em período de stress. Esse efeito notei melhora no meu desempenho na corrida, corria mais rápido e com menos fadida e dores comparado há 6 meses atrás.

4- Qualquer pessoa pode fazer HIIT

O HIIT pode ser feito praticamente em qualquer lugar, na sala ao lado dos seus filhos com qualquer aparelho ou até mesmo sem nenhum aparelho. O HIIT não precisa ser feito necessariamente em aparelhos aeróbicos. As possibilidades são praticamente infinitas. Pode ser feito com corda de pular, com peso, com faixas elásticas, ou até com o peso de seu próprio corpo.

5- HIIT para sedentários

Á primeira vista, o HIIT pode parecer um pesadelo, super difícil, muitos pensam que só profissionais conseguem. Não, isso não é verdade! Há sempre opções para leves para sedentários, cada um faz no seu ritmo. O principal objetivo é trabalhar o seu limite pessoal.

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s