A balança não te representa!

Se você surta se o peso aumenta aumeta em algumas gramas? Sim, este artigo é para você.

 

Pesagem: mude os parametros!

Você pode conseguir melhores resultados na transformação do seu corpo e ser muito mais feliz durante esse processo, se desistir um  pouco da balança, assim a primeira coisa a fazer quando você está participando de um desafio, seja dieta ou programa de exercício, é se livrar da balança. Iire fotos, pegue as medidas…

 

Pese no começo do seu desafio logo de manhã em jejum e sem roupa, em seguida, se livre da balança! Coloque em lugar inacessível!

Se você pesa diariamente de forma compulsiva-obsessiva ou se o seu estado de espírito é facilmente afetado pelo número que você vê na balança, você definitivamente se beneficiará em se livrar da balança. De longe, o motivo mais comum que as pessoas pesam todos os dias ou várias vezes por semana é “manter um olho sobre o ganho de peso”. A balança serve como uma espécie de “freios e contrapesos”.

Você quer se ver bem nas suas roupas, melhorar sua saúde  e/ou um melhor desempenho na academia? Para aqueles que aplica a essas questões, você ainda não adotou um estilo de vida que impedirá que isso aconteça?

 

 

Medo da balanca!

 

Para impedir de recuperar o peso perdido precisa  sem stress uma nutrição sustentável e hábitos alimentares que você pode manter a longo prazo. Você precisa de um estilo de vida onde comer não seja uma preocupação constante e  concentração no seu peso corporal. Na minha opinião, se o seu plano de alimentar atual tem essa batalha diária com a manutenção de seu peso, então você realmente precisa mudar o que você está fazendo. Ter tempo para experimentar e encontrar uma abordagem nutricional, plano alimentar  e uma rotina de  treinamento que seja simples  que não atrapalhe hábitos diários e que lhe permita em manter o seu peso com facilidade.

A balança pode mentir?

 

Sim! È verdade a balança pode ” mentir”.

Para começar, a balanca não apenas revela a gordura perdida.  Você pode pisar em uma balança e ver uma perda de peso de vários quilos, mas a perda pode não ser somente gordura, mas água e depleção de glicogênio.

 

Nota rápida: Musculo não pesa mais que gordura

Isso parece uma informação contraditória, musculo pesa mais que gordura, 1 quilo de ogrdura, músculos, ossos, penas ou chumbo pesam a mesma coisa. No entanto, o músculo é mais denso que gordura ocuopando menos espaço.

O músculo é mais denso do que a gordura e é por isso que uma mulher que está treinando duro e certinha na dieta, apesar de perder gordura corporal, não viu muita mudança na balança, em alguns casos porque está construindo massa magra. Esta é uma razão pela qual a construção muscular é uma coisa muito boa para as mulheres.

Aqui está uma foto da Penelope Nova do blog Acredita Bonita que  mostra bem essa diferença:

    Gordura vs músculo

Gordura vs músculo

 

Como você pode ver, ela tem o mesmo peso, mas parece mais magra, tonificadissima e mais atlético porque perdeu gordura corporal e ganhou massa muscular. Com certeza, ela não deixa o número na balança aborrecê-la!

A ilusão do número ideal

Muitas mulheres perseguem constantemente um ” número ideal”,  seja o peso da época da escola ou faculdade,  pré-gravidez ou uma calça jeans 36. Em qualquer caso, um monte de mulheres têm um número em sua cabeça e eles pensam: “Se eu pudesse pesar quantidade X, então eu ficaria feliz.”

Bem, eu tenho algumas notícias desanimadoras para você, se você está perseguindo esse número mágico.É bem provável, uma vez que você chegue lá nesse número cabalistico e ainda não será feliz. Vejo sempre isso em forúns e comunidades, mesmo que alguns alcance o tão sonhado “peso ideal”,” calça jeans 36″, eles ainda veêm outras coisas que eles querem corrigir ou melhorar, um número novo. É um ciclo sem fim! Minha sugestão é parar de tentar chegar a um “peso ideal”.

 

Treinar para um olhar e não um número na balança.

 

Você prefere um olhar, sentir incrível e manter essa aparência com o mínimo de stress ou prefere estar em um estado constante de perseguir algum “número ideal”, como falei acima?
Por isso, tem que esquecer a balança e focar no estilo de vida e no olhar 43!

 

 Minha experiência

Houve um tempo em que eu obcecada sobre o número dabalança, eu me pesava todos os dias, se o número subia em relação ao dia anterior, em seguida, todo o meu dia foi arruinado e eu ficava matutando novas estrategias para ficar no prejuízo.

Felizmente eu percebi que era ridículo.Por que eu me importo tanto com um número que não reflete com precisão o que realmente estava acontecendo com meu corpo?

Então eu parei a pesagem diária uma vez por semana ou a cada duas semanas, muitas vezes simplesmente esqueço minha balança sem bateria por meses. Bem, percebi que o número era insignificante porque eu estava concentrando-se nas coisas que realmente importavam, eu não preciso saber de um número.

Meu objetivo é se divertir com treinos, foco no desempenho  e uma alimentação limpa para meus filhos e eu( a alimentação limpa não é apenas pelo fitness, tem outra ideologias, inclusive viver de forma sustentável).Se eu preciso de um dia de folga, eu tiro um, se sou convidada para um aniversário, roubo brigadeira antes do ” parabéns”. Minhas roupas ainda se encaixam bem e eu penso que eu esta ótimo. Se tem olhares, não posso afirmar por que sou lerda para ver qualquer coisa desse tipo.

Uma nova de escala

Algumas pessoas podem se perguntar como controlar com precisão o seu progresso se eles estão sendo orientados a deixar a balança como referência.Existem vários outros indicadores que você pode acompanhar  que são, na minha opinião, mais precisas e não flutuam tanto como a balança.

    • Como você se olha no espelho.
    • Como suas roupas se encaixam.
    • Você está seguindo orientações nutricionais simples, sem stress .
    • Como você se sente.Você  sente forte e saudável? Você sente melhor do que nunca?Você tem mais energia?Você está fazendo e gostando da academia ou atividades? Você acha que as tarefas diárias mais fáceis
    • Concentre-se em suas ações. Você está comendo bem? Você está treinando de forma consistente?Suas ações são de acordo com seus objetivos?

Algumas pessoas gostam de acompanhar algum número. Nesse caso, manter o controle de algumas medidas como a cintura, quadris, coxas e braços.

Use as “novas escalas” acima, especialmente os quatro primeiros listados. Eu acredito fortemente que você será agradavel surpreendido com os resultados e a nova mentalidade que vem junto com a mudança de estilo de vida.

Quando você coloca as coisas em contexto e se concentra no que realmente importa, então você percebe que a balança é praticamente insignificante. Agora eu sei que isso soa completamente oposto do que algumas pessoas pregam, mas é verdade. Você não precisa de uma atitude tão “hardcore”,  você definitivamente não deve sofrer e ser infeliz com seus exercícios e dietas duras.

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

