Noções básicas de Comer limpo – Eat Clean

 

 

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Tempos atrás fiz um post sobre essa dieta, ou melhor Lifestyle,  comer limpo, agora relendo e montando um infográfico sobre Paleo x Comer limpo percebi como ficou imcompleto e como apenas comer limpo nem sempre é chave do sucesso de acordo com suas metas.

É fácil de entender o conceito de comer limpo e implementar no seu dia-a-dia porque é “apenas” uma tomada de decisão port produtos naturais  e não industrializados. Em vez de contar calorias ou anotar pontos emblemáticos dos alimentos consumidos, o conceito é apenas verificar se o alimento é limpo ou processado industrialmente. Nem mais, nem menos!

 

Bem, para algumas pessoas nem sempre é tão fácil de reconhecer quais os alimentos clean,  natural. Um copo de suco de maça que tem boa ” avaliação” ou uma água de coco com uma marca bem fofinha como ” DO BEM” pode ser preservada por processos químicos e, portanto, privadas de suas vitaminas e nutrientes naturais. Não à toa, muitos sucos ainda são adicionadas vitaminas ou algo semelhante.

 

Simplificando: comer limpo é evitar alimentos processados, a alimentação é a base de frutas frescas, vegetais e grãos integrais em vez de alimentos pré embalados, pré preparado.

 

 

comer limpo

comer limpo

 

 

 

 

Diferença entre Comer Limpo e Real Foods

 

Algumas regras encontradas no livro de Tosca Reno   um dos livros mais importantes sobre Eat Clean- Comer Limpo

Comer limpo é uma das mais recente de tendências saudáveis ​, mas descobrir a dieferença entre Real Foods  e outras dietas  pode ser um pouco confuso. Há algumas variações de cada dieta, depende muito da linha do autor, mas a essência é esta: comer limpo é uma dieta em todo alimento ao natural, aumento do consumo de proteínas e superalimentos.  O foco principal é a eliminação de alimentos processados. Foi adotado por uma parte de praticantes de fitness e agora está se tornando mais popular, muitas vezes como uma maneira de perder peso de forma saudável.

Em parte, porque alguns o foco é a redução de gordura e construção muscular, comer limpo reduz as gorduras em laticínios, incentivando leite desnatado e outros produtos lácteos com baixo teor de gordura. Já no Real Foods concentra em comer alimentos naturais inclusive não transformados. As gorduras boas são incentivados incluindo laticínios de leite integral e queijo.

 

Comer limpo – Eat Clean: alimentos permitidos

 

  • Combine carboidratos complexos com a proteína cada refeição.Combinando os carboidratos com proteínas ou quantidades moderadas de gorduras saudáveis. ​​
  • Coma gorduras saudáveis. ( é sugerido para suprir a fome)
  • Beba bastante água todos os dias (2-3 litros).
  • Comer frutas e legumes frescos.
  • Preste atenção nas porções.
  • Não coma nada com conservantes.
  •  Usar adoçantes totalmente naturais com moderação.
  • Deve comer cinco ou seis pequenas refeições por dia,  isso geralmente equivale a três refeições e dois lanches saudáveis.

 

Alimentos proibidos na Eat Clean

  • Não pode comer alimentos processados. Comer limpo descreve alimentos processados ​​como qualquer alimento que tem um rótulo. Se houver mais do que um ingrediente, é processado. Embora todos os alimentos processados ​​não têm necessariamente de ser eliminado, os alimentos com ingredientes impronunciáveis ​​deve ser evitado devido a quantidade de química.
  • Não pode comer açúcar refinado ou adoçantes artificiais como aspartame.
  • Não pode comer grãos refinados, como farinha branca ou arroz branco.
  • Não pode comer alimentos fritos.
  • Não consuma alimentos super calóricos sem qualquer valor nutricional como junk food, fast food.
  • Cuidado com os alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal.
  • Não pode comer laticínios de leite integral, deve optar pelo leite desnatado e produtos lácteos de baixo teor de gordura.
  • Evite beber suas calorias. Cafés e suas variedades como Latte Macchiato, chás, refrigerantes adoçados. Esses alimentos tem calorias desnecessárias, calorias vazias. Em vez disso, escolha água, chá sem açúcar, leite desnatado ou suco de frutas diluído com água com gás.
  • Não pode beber álcool (incluindo vinho e cerveja).

 

frittata

Comer limpo- Eat Clean

 

 

Real Foods: alimentos permitidos

  • Comer alimentos integrais em seu estado mais natural.
  • Cozinhar seus próprios alimentos à partir do zero, inclusive temperos.
  • Comer a quantidade ou números de refeições como quiser (não há restrições específicas em quantidades refeição).
  • Beber bebidas adoçadas naturalmente com moderação. Pode beber água, leite, tudo natural sucos, vinho, cerveja, café e chá.
  • Usar adoçantes totalmente naturais com moderação (mel, xarope de bordo, Agave e suco de frutas concentrados).
  • Comer alimentos ricos em gorduras boas.
  • Beber leite integral e seus derivados , em vez da versão desnatada ou light. O leite tem que ser o mais  natural possível como leite cru. Removendo a gordura de laticínios deixa as vitaminas  difícil para o seu organismo digerir. Baixo teor de gordura e leite desnatado também contêm, por vezes, aditivos artificiais para trazer a cremosidade natural do leite.

Alimentos priobidos na Real Foods

  • Alimentos processados.
  • Açúcar refinado ou adoçantes artificiais como xarope de milho, Splenda.
  • Grãos refinados, como farinha branca ou arroz branco.
  • Comer alimentos embalados em uma caixa, a menos que a lista de ingredientes é inferior a cinco ingredientes.
  • Alimentos fritos.

 

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Homus

 

 

 

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