Uma vida (quase) sem carboidratos, inclusive para criança

Um vida ( quase) sem carboidratos, alimentação vem de berço

Um vida ( quase) sem carboidratos

 

Há algum tempo decidi diminuir a quantidade de carboidrato na minha casa e aumentar a gordura, perdi finalmente o medo delas, essa mudança também se estendeu aos meus filhos, na verdade a nossa alimentação é quase uma paleo. No começo fiquei com medo e tive alguns dúvidas, a certeza só veio depois de alguns questionamentos sobre a dieta ocidental  atual; também me lembrei que as crianças desde pequenos já tinha uma alimentação nesse molde, em vez de cereal de arroz fortificado com nutrientes sintéticos, esses mucilon ou papinha em vidro, na introdução alimentar  eles comiam uma gema de ovo cozida, peito de frango e brócolis.

 

Em termos de necessidades nutricionais, as crianças são como pequenos adultos, então elas devem comer alimentos adultos, naturais; não alimentos brancos com vitaminas falsas  e pasteurizadas, queijo sem vida, frutinha para beber e toda essa parafernália que a industria alimentícia inventou para pescar seus futuros clientes( destilo meu veneno em cima daquela redinha estranha que colocam a fruta dentro e dá para o bebê provar, o BLW é muito mais saudável), é só ver documentário como ” Crianças, a alma do negócio”

 

 

 

Claro que uma mudança, às vezes, é bem difícil de implementar em sua casa se ​​você tem filhos que  frequentam escolas ou creche ( minha menina vive pedindo para ir no Mc Donald por que a coleguinha foi no final de semana com os pais) por exemplo, o  melhor você fazer isso quando são pequenos, enquanto você controlar o que entra em seus corpos.

 

Crianças e carboidratos

Meus filhos são bem ativos, fazem esportes 3-4 vezes por semana, então sei que uma Paleo ou Low carb que tem em torno de 50 gramas de carboidratos não é saudável para eles também devido a idade, não temos cardápios diferenciados, não tenho comida separada, todos comemos da mesma comida, a diferença é que eles recebem porções generosas de carboidratos e gordura.

Carboidratos como batata-doce (embora eu não seja fã dela), abóbora, quinoa, batata e muitas frutas. E não tenho medo de cortes gordos de carne alimentados com capim, eles precisam de um pouco mais gordura da quantidade que tem no peito de frango, então é muito comum comerem omelete no café ou salada de atum com pimentão e feijão azuki, aquele vermelho além leite de coco, óleo de coco, azeite de oliva, abacate, manteigas de castanhas e nozes que temos no cardápio diário. Parece estranho a saída do tradicional pão com manteiga e a entrada de feijão e ovo no café da manhã, mas gordura dá energia, a saciedade é mais dourada que comer farinha branca.

 

Você decidiu fazer a transição para você  ou criança pequena e está se perguntando por onde começar?

 

– Se você é uma amante de bolo como eu, pensar em eliminar da dieta pode ser trabalhoso. A maneira menos dolorosa foi/é testar uma versão low carb. As versões paleo são fáceis e gosto muito. Meus bolos e biscoitos também tendem a ser um sucesso, porque simplesmente não são tão diferentes de um muffin com base farinha de trigo.

 

-Não comprar alimentos que você não quer que eles comem: purifica sua geladeira , freezer e despensa de qualquer coisa que você não quer que seus filhos a comer. Cada um decide sua fronteira . Isso torna muito mais fácil de oferecer um alimento para o seu filho se você simplesmente não tem nenhum.

 

– Dar/ter opção de escolha; as crianças prosperam em escolhas simples. Oferecer-lhes 2 ou 3 coisas diferentes (mas só os alimentos que você está disposto a dar-lhes). Dependendo da idade e da personalidade do seu filho, eu já peço para escolher antes de começar a cozinhar (o que é mais simples do ponto de vista de preparação de alimentos e os meus ficam bem orgulhosos durante o jantar por que escolheu a comida para a família inteira).

 

-Envolvê-los no supermercado e na cozinha: Isso é semelhante a dar a uma criança uma escolha de refeições, mas vai um passo além. Deixe o seu filho colocar comida em seu carrinho de compras (talvez deixá-los escolher o que maçãs, no começo é estressante, principalmente se você vive com pressa, mas com o tempo e paciência fica fácil, além que pode trabalhar matemática nessa brincadeira.) Talvez deixe o seu filho escolher algumas opções novas alimentos que não fazem parte de refeições normais da sua família (talvez o seu filho é atraído para a cor de um melão você experimentou um alimento que você não gosta, meu caso com a batata doce). Deixe o seu filho folhear  livros de receita e sugerir novas receitas para experimentar. Deixe a criança para ajudá-la a cozinhar. As crianças geralmente mostram mais interesse em experimentar novos alimentos quando elas tiveram uma mão na escolha e preparação.

 

– Converse com eles sobre comida em termos simples  e menos dramática: Dependendo da idade da criança, ter algum diálogo sobre as escolhas alimentares da família podem ser muito úteis. Por favor, não diga coisas como “açúcar vai te matar!” ou ” estragará seus dentes!”. Não precisa assustá-los, tudo bem que tem meia verdade, talvez inteira ai. Depois de passar muita vergonha, muito vergonha mesmo no caixa com os comentários das crianças sobre as compras de outras pessoas, hoje mantenho o foco sobre os aspectos positivos  “que comer esses alimentos, porque eles ajudam a tornar-nos crescer grande e forte e saudável” ou “nós escolhemos estes alimentos porque são melhores para os nossos corpos” ou “nós escolhemos esses alimentos, porque eles nos dão muita energia e ajudará o nosso cérebro ficar mais rápido e mais inteligente “.

 

– Também não faça uma guerra devido à uma lambida no brigadeiro em uma festa de aniversário.Também não digo para viver de fast food, quero dizer que, se a criança comer um pedaço de bolo de aniversário na festa de um amigo ou um pedaço de pizza, não fique soltando fogos pelas ventas,  contanto que eles não têm alergias ou fortes sensibilidades alimentares, um pouco não vai doer. Quando puder, mantenha-o livre de açúcares, quando você não pode, basta fazer o seu melhor.

Imagino que fica que as coisas ficam mais complicadas, uma vez que eles atinjam a adolescência, mas se você educar seus filhos sobre hábitos alimentares saudáveis ​​(e uma grande parte dessa educação é ver seus pais comendo e apreciando os alimentos saudáveis ​), então eles vão saber como fazer escolhas alimentares saudáveis ​​para si no futuro.

Certamente que é um dos melhores presentes que você pode dar a seus filhos!

 

 

Algumas fotos para mostrar qua uma vida com pouco carboidrato não precisa ser chata

 

alimentação vem de berço,Sorvete prtéico, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Picolé de banana,

 

 

bolo low carb, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Muffins  low carb sem farinha

Pizza de couve flor, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Pizza de couve flor

 

sopa detox

sopa detox de brócolis

alimentação vem de berço, smothies, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Creme de tofu com morango

 

alimentação saudável vem de berço,sopa protéica, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

sopa de ervilha e cottage

brigadeiro funcional de colher, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

brigadeiro fit de colher

, alimentação saudável vem de berço, alimentação vem de berço, Waflle protéico, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Waflle proteico

receitas com cottage, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Frango desfiado com cottage e abacate.

Hamburguer de atum, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Bolinhas de atum: atum, aveia, sal, alho brócolis. Misturar todos os ingredientes, fazer bolinhas, amassa-las e assar por 20 minutos.

wrap integral de espinafre, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

wrap de farinha de grão de bico e espinafre recheado com ovos, hummus, tomate e alface

iogurte vegano, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Iogurte de coco vegan com granola protéica e purê de frutas vermelhas.Tudo feito em casa sem adição de açúcar

alimentação saudável vem de berço,alimentação vem de berço, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Bolo de chocolate com farinha de coco

 

alimentação saudável vem de berço, alimentação  vem de berço, bolo low carb, bolo low carb de maça,dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Bolo low carb de maça

 

sorvete cottage, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

sorvete de frutasvermelhas e  cottage

 

alimentação saudável vem de berço, alimentação vem de berço, Frittata, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Frittata: opção para almoço ou jantar

 

alimentação saudável vem de berço, alimentação vem de berço, hamburger low carb, hambúrger funcional, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

hamburger low carb

pão sem carbodrato.oopsie, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

pão low carb

 

Shirataki, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

Shirataki: macarrão low carb

alimentação saudável vem de berço, alimentação vem de berço, cookie protéico, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barriga

cookie com farinha low carb, sem açúcar, sem glutén, sem manteiga e protéico

 

Anúncios

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s