Cardio para queimar as gorduras

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Não tá fácil pra ninguém: a Princesa Leia tentando queimar o bacon..

 

O exercício moderado pode reduzir significativamente o risco de doença cardíaca e outras doenças crônicas, bem como melhorar a sua resistência, força e flexibilidade. Qualquer quantidade e tipo de atividade física é benéfica para a sua saúde geral. Vamos dizer que você quer perder peso e  quer da maneira mais rápida possível. Qual é o melhor exercício? Esteira? Pular corda? Correr?Bicicleta? É possível com agachamentos?

 

 

  • Cardio: Praticamente qualquer coisa com baixa intensidade por um período prolongado que eleva a sua freqüência cardíaca. Aeróbica regular, caminhada, corrida ao ar ou esteira,  elíptico, etc

 

  • HIIT:  Já falei um pouco sobre Hiit e perca de peso,  exercícios como bicicleta, corrida, saltos, pular corda com variações de intensidade, por exemplo, você corre por 60 segundo na velocidade que consegue seguido de 30 segundos de caminhada e manter esse esquema por 20-30 minutos

 

  • Treinamento com peso: Sempre que você levantar pesos ou exercícios de peso corporal, por exemplo, musculação, cross fit, TRX

 

Cardio é a coisa mais básica que você pode fazer quando se trata de queima de calorias

 

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Cardio: andar de bicicleta

 

Se você queimar mais calorias do que você consome em um dia, perderá peso. Passo em uma esteira, correr seis quilômetros, você  queimará algumas calorias.Você não precisa ter amplo conhecimento de todos os exercícios apenas um par de sapatos, pernas e disposição.

Meu único problema com cardio que dependendo a modalidade pode ser muito chato, por exemplo, correr em esteiras, é bem prático por que quando cansar é só parar além de não sofrer com as mudanças climáticas, porém acho bem monótono. Agora corrida ao ar livre é outra história. Em segundo lugar, percebi que perdia mais gordura nem era com o cardio, mas com o levantamento de peso, então hoje nem cardio faço, aquela 1 hora andando na esteira no mesmo ritmo, na verdade meio que passo longe dela.

 

Quer dizer que cardio não é eficiente na queima de gordura?

Claro que é, mas a queima no cardio acontece apenas durante a sua execução, não continua depois do exercícios, não dá aquela acelerada no metabolismo como acontece o EPOC. O bom do cardio é que qualquer pessoa pode fazer e não precisa de muitas técnicas.

Agora se você quer queimar calorias durante todo o dia, melhor pensar em Hiit.

 

HIIT: High Intensity Interval Training

 

Em se tratando de queima de calorias, o Hiit está à frente de cardio, olha o EPOC, EPOC,EPOC mostrando sua cara. Basicamente, um treinamento de alta intensidade intervalado (HIIT),você queima calorias e acelera seu metabolismo durante e depois do exericios, mesmo depois, já quando sentada em frente da televisão, ainda está queimando calorias.

O HIIT obriga o seu coração a adaptar constantemente  às condições de mudança: pulos, saltos, corrida, sprints, tiros . Seu coração aprende a operar fora de sua norma, e seu corpo aprende a se adaptar a essas mudanças, toda essa mudança nos batimentos cardíacos aumenta seu metabolismo por horas. No vídeo abaixo mostra um pouco do HIIT.

 

 

 

Treinamento com pesos

Se o cardio queima calorias durante o exercício e o Hiit é mais eficaz porque queima calorias durante e após o exercício, onde entra a musculação na perda de gordura?

A musculação, crossfit ou TRX aumentam a massa magra e diminuem a gordura, Afinal, enrijecendo os músculos. A massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico. Faça exercícios que recrutam o maior número de músculos (agachamentos, lunges, burpees, barra fixa e flexões).

 

Se você deseja entrar e ficar em forma, a coisa mais importante é ajustar a dieta

 

 

 

Triste, mas a dieta é responsável por 80-90% de seus sucessos ou fracassos, emagrecer comendo brigadeiro todo dia como sobremesa depois de uma feijoada é meio sonho, mesmo se você gastar 10 horas por semana de exercício e 158 horas de comilança, só atrapalhará no progresso (hipérbole, eu sei por que ninguém come dormindo, no máximo acorda para comer). Se o único objetivo  é a perda de peso, o caminho mais rápido para o sucesso é com uma dieta, nem do falando daquelas loucuras como dieta água.. Mantenha o seu número total de calorias sob controle, corte  junk food, esqueça dos refrigerantes e invista em alimentos reais: vegetais, frutas e carnes magras.

 

Entendeu? Não precisa morrer de fome, basta escolher os alimentos certos.

 

comerlimpo

 

 

 

 

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Omega 3 para o coração: peixe na brasa, brócolis e batata cozida com um fio de azeite, alho e ervas

 

 

É disso que falo, comer limpo não significa passar fome ou comida sem sabor.

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Um comentário sobre “Cardio para queimar as gorduras

  1. Muito bom post! Eu era daquelas que fazia cardio a toda a hora, agora aprendi que na musculação é que está a diferença, e ainda que treine em casa, consigo atingir bons resultados.
    É verdade que não dispenso o cardio e lá no fundo sei que faço mais que o que devia mas vou tendo mais atenção nisso. Tento ainda não misturar os dois tipos de treino, primeiro o treino de força e depois o cardio ou então fazer o cardio em jejum..coisa que adoro!

    Bem verdade, comer bem e de forma saudável não implica de todo passar fome. É tudo uma questão mental, quando o cérebro ficar habituado a comer os alimentos certos, não custa nada levar um estilo de vida saudável e fit 🙂

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

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