Benefícios do abacate

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Abacate

 

Abacates contêm uma variedade de vitaminas para ser bastante exata, 20. Então, tenha medo de inclui-lo na sua dieta devido ao alto teor de gordura, elas são uma excelente fonte de gorduras saudáveis(gorduras monoinsaturadas e ômega-3), vitaminas A, D e E e carotenóides, um tipo de antioxidante e fitosteróis

  • Acelera o metabolismo.
  • Saciedade. (Tente conseguir isso em uma dieta com baixo teor de gordura)
  • Nutre a pele e articulações
  • Acalma o sistema intestinal e digestivo
  • Ajuda o organismo a absorver vitaminas lipossolúveis
  • Propriedades anti-inflamatórias
  • Mantém os níveis de colesterol e o risco de doença cardíaca

 

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Salada de rucula, tomate, abacate e queijo

 

Algumas propriedades básicas a serem levados em conta ao acrescentar qualquer o abacates na dieta

Gorduras saudáveis

Nem todas as gorduras são ruins para o seu corpo, a gordura monoinsaturada, por exemplo, são saudáveis; esse tipo de gordura encontrada no abacate e outros alimentos como algumas nozes, azeite. No abacate, a maior parte das calorias são provenientes de gordura monoinsaturada que reduzem o colesterol LDL .Por outro lado, as gorduras mono-insaturados podem aumentar a taxa de HDL ou o chamado “colesterol bom”.

Fibras

Abacate contém fibras solúveis e insolúveis e é por isso que ele é considerado um alimento poderoso. Na metade de um abacate contém cerca de 75% de fibra insolúvel e fibra solúvel 25%.A fibra insolúvel é muito bom para limpar o intestino deixando os movimentos intestinais cada vez mais eficientes. Não só você começa a ser menos propensos a ter uma constipação, mas também reduz a probabilidade de câncer colo-retal por que o colo é limpo de forma eficaz.Por outro lado, a fibra solúvel é ideal para o controle do apetite. A pessoa fica mais saciada, uma vez que em contato com a água torna-se um gel durante um tempo no estômago.

Proteína

Para uma fruta o abacate é surpreendentemente rico em proteínas, embora os aminoácidos não são em proporções ideais ao teor de proteína, não é um grande rival com a carne,tofu ou ovos que são considerados  alimento completo”, o que torna o abacate torna ideal ao lado de carne para amplificar os aminoácidos da refeição ou se é um vegetariano ao lado de alguns legumes cozidos bem como uma fonte de proteína.

Vitaminas

A presença de vitaminas é o quarto benefício do abacate. Algumas das vitaminas que podem ser encontrados em um abacate são as vitaminas do complexo B juntamente com a vitamina E. As vitaminas B e K ajudar o metabolismo do seu corpo e manter a tonalidade da pele saudável, enquanto a vitamina K executa um papel fundamental no crescimentos dos ossos e que a sua densidade óssea é mantida de forma optimizada. A vitamina E é necessária para evitar doenças  como a retinopatia.

 

 

Benefícios do abacate em dietas de Fitness

 

 

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Acabate com salada de quinoa

 

 

Com todos os benefícios para a saúde já apresentados, o abacate pode ser considerado como um nutriente essencial em qualquer dieta fitness, tanto para ganhar massa muscular ou perder peso.

Abacate tem o dobro potássio que bananas e a banana que leva a fama.Fonte de cálcio e magnésio importantes para o corpo, ajudam a regular a função muscular e equilíbrio dos fluidos.Esses eletrólitos são frequentemente esgotados durante o exercício intenso, portanto, o abacate não é apenas uma excelente fonte de gorduras saudáveis, mas também nutrientes e electrólitos.

Além de magnésio, cálcio e potássio, o abacate tem uma grande quantidade de minerais e vitaminas que ajudam a combater os danos da pele, doenças cardíacas e câncer.Isso faz  o abacate um alimento excelente para quem procura aumento da energia uma aparência jovem ou estilo de vida saudável. Quanto mais energia, é mais provável ter motivação para exercitar e consequentemente, perder peso. E finalmente, abacate contém em torno de tanto como 2 gramas de proteína e 7 gramas de fibra por 100 gramas da fruta.


 

Fatos Nutricionais do Abacate por 100 g
Energia 669 kj
160 kcal
Carboidratos 8,53 g
Açúcar 0,66 g
Proteínas 2 g
Gorduras 14,66 g
Gordura Saturada 2,126 g
Gordura Monoinsaturada 9,799 g
Gordura Poliinsaturada 1,816 g
Colesterol 0 mg
Fibras 6,7 g
Sódio 7 mg
Potássio 485 mg

Fonte: Fatsecret

 

 

Idéias para o uso

 

A vantagem dessa fruta na cozinha é a sua versatilidade, se você está apenas acostumado como base para sorvetes, smothie ou o mousse de chocolate, saiba que como prato salgado é muito saboroso que vai muito além do Guacamole.Experimente incrementar sua salada com pequenos pedaços. Alguns dos usos de abacate que minha família gosta:

  • O clássico: vitamina de banana com abacate. Aproveito para jogar algumas folhas de espinafre e limão.
  • Guacamole: abacate, cebola, tomate, sal, pimenta moida, cebolinha, suco de limão. Comemos com pão pita ou palitinhos de legumes.
  • No lugar maionese em sanduiches: abacate, alho, sal, limão e fio de azeite.
  • Salada de folhas: fatias de abacate com maça ou laranja.
  • Mousse de chocolate: basicamente é só bater com cacau em pó de boa qualidade.
  • Como base de sorvete, é só congelar a fruta e bater com outras frutas ou apenas limão.
  • Molho para macarrão

Para evitar o escurecimento do abacate que ocorre com a exposição ao ar, você deve adicionar um pouco de suco de limão ou vinagre.

 

 

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Frango desfiado com cottage e abacate.

Mousse de chocolate Abacate

Aprendi no Papacapim

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Mousse de chocolate de abacate

 

1 de abacate maduro

Suco de 1 laranja

Raspas de laranja

Cacau em pó sem açúcar (a quantidade vai depender da intensidade do seu cacau)

1colher de sopa de adoçante

Baunilha à gosto

Uma pitada de sal marinho

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em copos de sobremesa e leve a geladeira

* Na receita original tem tâmaras, eu não coloco, por isso uso adoçante.

 

Estas considerações, juntamente com a versatilidade do abacate na cozinha cria algumas evidências convincentes para incorporar em qualquer aptidão abacates dieta.

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3 comentários sobre “Benefícios do abacate

  1. Geralmente só coloco o abacate na geladeira para conservá-lo, não sabia dessa dica do limão e do vinagre, vou experimentar e ver como fica.

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

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