Shake de proteina sem whey protein

dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato

Shake de proteína sem whey

 

Eu tenho uma relação de amor e ódio com proteína em pó, whey protein. Eu amo por que é uma base para fazer doces, principalmente bolos low carb.Eu amo que é uma maneira rápida e fácil de obter uma boa dose do micronutrientes, ajudando a recuperação após um treino intenso, mas eu odeio o preço e muitas vezes, o sabor  tão artificial de determinadas marcas. E eu odeio a lista imensa de ingredientes que nem entendo a função de cada um.Há definitivamente muita proteína em pó de qualidade,  mas o preço é bem alto! E nas raras vezes que eu encontrei um pó de proteína que não tinha um preço exorbitante, o gosto era horroroso que era impossível comer  até nas receitas de bolo, um exemplo delas, é a proteína isolada da carne. Quem consegue beber aquilo?

 

 

shake proteina soja, shake caseiro,dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato

Shake de proteina caseiro

 

 

 

 

Recentemente, com uma mudança no plano alimentar e sem consumir a proteína em pó vi como perfeitamente possível criar algum shake super saboroso sem proteína  em pó, por exemplo:

 

Shake sem whey: iogurte grego+frutas+líquidos

 

Invente seu próprio shake sem proteína em pó, whey

Para criar seus próprios shakes é só escolher os ingredientes nas seguintes categorias, também pode reinventar com temperos e ingredientes, aqui foi o que deu certo para mim até o momento. No mínimo eu sugiro escolher uma fruta, iogurte e líquido.

Frutas

shake proteina, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato

Shake de proteina caseiro

 

 

Use qualquer combinação de frutas que você preferir. Eu sugiro as frutas de temporada. Morango nessa época pode sair caro, em compensação manga é mais barato.

  • Framboesa congelada
  • Morango
  • Melancia
  • Pera
  • Maçã
  • Manga
  • Morango
  • Abacaxi

Deixe-me dizer o gengibre é sensacional com shake de maça e manga, hortelã com abacaxi e pimenta vermelha com morango.

 

 Iogurte grego

Precisamos  de uma proteína, seja animal ou vegetal. Eu uso o iogurte grego sem sabor, integral porque ele é carregado com proteína e livres de outros ingredientes desnecessários. Uma opção que gosto muito é o quark contém cerca de 11 gramas de proteína por 100 gramas, 27gramas por xícara. Tofu é uma boa base, principalmente para veganos.

 

shake proteina sem whey, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato

Shake caseiro

 

 

Pesquisando no site Fatsecret vi que Brasil tem mais iogurte grego com sabor, então, se preferir, você também pode usar iogurte natural ou fazer seu próprio iogurte grego caseiro. Fique atenta da tabela nutricional na hora da compra, como esses iogurtes na mesma marca, Batavo, o  Iogurte grego 2x mais proteína morango, tem menos proteína e mais carboidratos que o ” Grego Original” e não é muito diferente com o Iogurte integral. Comparei 100 gramas do produto.

 

Iogurte integral batavo

Fatos Nutricionais por 1 pote (170 g)
Energia 427 kj
102 kcal
Carboidratos 8,7 g
Proteínas 6 g
Gorduras 4,8 g
Gordura Saturada 2,9 g
Gordura Trans 0 g
Fibras 0 g
Sódio 95 mg

Iogurte grego 2x mais proteína Batavo

Fatos Nutricionais por 1 unidade (180 g)
Energia 573 kj
137 kcal
Carboidratos 19 g
Proteínas 7,2 g
Gorduras 3,6 g
Gordura Saturada 2,2 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 0 mg
Fibras 0 g
Sódio 69 mg

Iogurte grego Original Batavo

Fatos Nutricionais por 1 pote (120 g)
Energia 464 kj
111 kcal
Carboidratos 15 g
Proteínas 7,4 g
Gorduras 2,4 g
Gordura Saturada 1,4 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 0 mg
Fibras 0 g
Sódio 54 mg

Liquido

Você precisa de algum tipo de líquido para diluir o shake, use a quantidade que quiser  dependendo da sua preferência pela textura.

  • Leite de coco
  • Leite de amêndoa
  • leite de soja (eu não sou um fã de leite de soja, mas a escolha é sua)
  • Leite de vaca
  • Soro que sobra do iogurte caseiro
  • Chás
  • Água.
shake proteina sem whey, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato

Shake de tofu

Ingredientes opcionais

Estes são opcionais, mas eu gosto de usar algum tipo de especiarias sempre que possível: Canela, pimenta vermelha, gengibre, noz-moscada, baunilha.

Espinafres, ervas frescas como hortelã, manteigas de amendoim, óleo de coco, chocolate em pó, café solúvel, aveia, arroz integral.

 

Será que é realmente necessário adicionar pó só para aumentar a proteína?

Durante muito tempo essa dúvida me consumiu, tomar ou não proteína artificial mesmo depois dos escândalos, dos efeitos colaterais. O medo patinar no processo mesmo depois de tantos treinos me matava, mas depois de seis meses tentando novas receitas testando vários alimentos que estavam naturalmente ricos em proteínas em combinação com produtos frescos e sazonais, redescobrindo alimentos que contêm mais proteína, eu fiz mais um passo adiante e fiz minhas próprias barras de proteínas também, saiu tão bom que as crianças pensam que são a sobremesa.

E sobre a perda de gordura ? Eu nunca viveria de shakes para perder gordura, não funciona, mas shakes pode ser uma boa alternativa para o café da manhã comparado com o pão ou um lanche. Não existe garantias que o shake de proteína queima de gordura de forma mágica, mas como tem bastantes nutrientes e proteínas irá mantê-lo saciado por horas.

Armado com informações nutricionais, você pode fazer o seu shake com tanta proteína quanto um shake feito com pó, mas agora você tem a vantagem adicional de vitaminas e minerais dos alimentos REAL, sem toxinas, adulterações os e diversos metais pesados ​​que podem causar sérios danos ao corpo.

 

 

E aqui está uma das minhas receitas favoritas.

 

shake proteina vegano, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato, shake proteina vegano

Shake de proteína vegano

 

1/2 xícara de mirtilo

200 gramas de Tofu

1 xícara de água

Bater todos os ingredientes no liquidificador alguns segundos e pronto!

Anúncios

3 comentários sobre “Shake de proteina sem whey protein

  1. amei o blog, achei meio complicado por não conhecer alguns alimentos mas fora isso, to aprendendo direitinho.Parabéns!!!

  2. Adorei a dica!!! Eu também não sou super fã de ficar enchendo minha dieta de coisas artificiais, principalmente pós. E coisas com uma lista de ingredientes que eu não consigo pronunciar 🙂 Essa barrinha de proteína está aqui no blog?

    • Eu cansei, Dani, gostava para fazer as receitas, mas percebi a pele ainda mais oleosa. Ainda tenho em casa, mas o uso fica cada vez raro. As receitas de barrinhas não estão aqui ainda, mas logo postarei as minhas favoritas.

      Bom te ver novamente!

      beijos

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s