Afinando a cintura:Stomach vacuum

Qualquer pessoa que acompanhe o mundo do fisiculturismo vai concordar que Arnold Schwarzenegger foi sem sombra de dúvidas um dos maiores expoentes deste esporte, e ainda é. Ele sempre conseguiu uma excelente forma e até hoje é referência. Dentre as técnicas que ele usava para conseguir ficar com uma proporcionalidade dificilmente encontrada até os dias de hoje, uma delas era o Stomach Vacuum, ou também conhecida como vácuo de estômago.

receitas quinoa, quinoa broto, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato, pão de espelta, pão dieta, farinah de espelta, pão lowcarb, quinoa geminada, broto de quinoa, geminação de sementes, quinoa receita, quinoa proteina, quinoa receitas

 

 

Nesta técnica, o que se buscava era uma linha de abdômen bem mais fina. Para se ter uma ideia da diferença, basta analisar a grande maioria dos fisiculturistas de hoje em dia com os da “velha guarda” que utilizavam essa técnica, como Arnold, Frank Zane e Lee Haney. As linhas de cintura são muito diferentes e facilmente vemos abdomens que aparentam uma enorme dilatação. Essa dilatação ocorre por diversas maneiras, como por exemplo, uma hipertrofia dos órgãos abdominais que na grande maioria dos casos é causada por drogas anabólicas. Lógico que existem outras causas para a hipertrofia dos órgãos internos do abdômen, mas esta é sem sombra de dúvidas uma das principais causas.

 

Diversos exercícios, como o leg press ou o hack machine, podem também causar uma hipertrofia dos órgãos abdominais. Porém, em praticamente todos os casos, esta hipertrofia só ocorre por falta de fortalecimento de um músculo, chamado transverso do abdômen, que tem suas fibras musculares de forma transversal, partindo da parte posterior até parte anterior do tronco fixando-se então na Linha Alba, Crista Ilíaca e nas ultimas costelas, sendo que este é um dos mais poderosos músculos estabilizadores da sessão média corporal.

Desta forma, a técnica de stomach vacuum tem por objetivo primordial fortalecer este músculo, para que a linha da cintura não seja prejudicada e fique o mais fina possível.

 

 

Técnica do Vácuo de estômago

 

Esta é uma técnica bastante simples e eficaz e que não necessita nada nada além de você mesmo. Não serão necessários equipamentos ou qualquer outro implemento. Nada mesmo, apenas muita força de contração isométrica (estática).

A técnica stomach vacuum funciona da seguinte forma:

1° :A partir da posição de quatro apoios, com os braços estendidos e coluna ereta, procure deixar seu abdômen relaxado, sentindo o peso das vísceras e empurrando a parede da região abdominal para fora. Depois disso, você vai fazer uma inspiração e simultaneamente vai segurar seu abdômen para “dentro” como se quisesse encostar a região do umbigo em sua coluna vertebral. E segure pelo máximo tempo que conseguir. Muitos professore gostam de associar esta técnica com a técnica do “bracing” que é usada na continuação do exercício de Vácuo. Quando citei o fato de você precisar inspirar e puxar a parede abdominal no máximo possível para dentro e segurar, tenho que deixar claro que não é para parar de respirar, já que se você continuar respirando, vai forçar a expiração apertando com bastante força suas costelas para a parte de dentro enquanto mantém o vácuo de se abdômen. Conseguindo tal feito, basta contar o tempo da contração isométrica.

2°: É muito importante que você repita este exercício por pelo menos 3 séries e no máximo 5, sendo que o controle da carga fica por conta do tempo que você fica com o vácuo no estômago. Desta forma você consegue fortalecer o transverso do abdome e assim ter uma linha de cintura mais fina, desde que sua porcentagem de gordura esteja baixa.
No vídeo abaixo você pode conferir como executar essa técnica:

Desta forma as mulheres conseguem conquistar o tão sonhado corpo em formato de violão e os homens tem seu volume de ombros e costas muito mais destacado. Esta técnica pode tranquilamente ser usada todos os dias, já que a isometria não provoca hipertrofia e assim você garante um bom fortalecimento do transverso do abdômen. Esta técnica pode ser feita também sentada ou em pé, porém a que mais faz você “sentir” a contração é esta em quatro apoios. Lembre-se de persistir neste treino, pois só assim terá bons resultados.

 

Aqui um desafio:

 

receitas quinoa, quinoa broto, dieta low carb, dieta das proteinas, dieta da proteína, dieta das proteínas, cardapio da dieta da proteina, cardápio da dieta da proteína, dieta para emagrecer, receita de dieta para emagrecer,proteína cardápio, proteína emagrece,dieta dukan, proteínas alimentos, dieta do carboidrato, proteínas passo-a-passo, dieta para perder barriga,dieta para perder barriga, dieta dukan, dieta cetonica, emagrecer, chapar barrig, shake sem whey, shake emagrecedor, shake vegano, shake de proteina sem whey, shake de proteina vegano, shake de proteina vegetariano, shake pós treino, shake massa muscular, shake proteina barato, pão de espelta, pão dieta, farinah de espelta, pão lowcarb, quinoa geminada, broto de quinoa, geminação de sementes, quinoa receita, quinoa proteina, quinoa receitas, afinar cintura

Stomach Vacuum: Desafio

 

Texto retirado do site Treino Mestre

Anúncios

Um comentário sobre “Afinando a cintura:Stomach vacuum

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s