5 semanas para emagrecer

5 semanas para romper com hábitos alimentares nada saudáveis ​​- 5 Semanas da perda de peso. Desafio: Comer limpo!

Quando eu comecei a minha jornada de perda de peso há 4 anos com 86 kg, eu nunca imaginava que em 4 anos e 33 quilos mais leve que eu estaria compartilhando minhas dicas de comer limpo. A mulher que vivia deitada no sofá assistindo TV, agora vive na academia com uma dieta limpa.

Quando se trata de perder peso, muitos de nós pode facilmente entrar em uma academia ou comprar um programa de treino e começar o programa de emagrecimento, mas quando se trata de comida e cozinha  … Muitas vezes,  nos sentimos perdidas nas escolhas do alimentanto saudável. O pão é o melhor? Posso comer pão! E a quantidade de fruta?Enlatadas, secas, frescas ou congeladas? Vegetais? Achei que aqueles eram apenas para saladas! Pode ser difícil descobrir como comer limpo quando você não está mesmo certa o que isso significa.

Aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo a romper com a comida não-saudável e um desafio de 5 semanas para ajudar a criar o seu próprio estilo de uma alimentação limpa e saudável.

Dica 1: Se comer a mesma coisa que sempre comeu, permancerá com o peso que sempre teve.

Infelizmente você não consumir os mesmos alimentos e a mesma quantidade que você come agora no processo de emagrecimento. Olhe para o que você come e seja honesto com você mesmo! Ok! Pode dizer que come saudável, mas e a quantidade?

Dica 2: Comer para o corpo que você e não para o corpo que tem

Se você quer ser saudável  e dentro do peso que sempre quis,  você tem que ficar de olho na quantidade. Algumas pessoas podem comer o que quiserem e ainda parece que fazem atividade física por  6 horas. Mas o meu palpite é que, se você está lendo isso, não é uma dessas pessoas que comem de tudo e não engordam 1 grama.

Dica 3: Se não consegue comer só um pedacinho, mantem fora da sua casa!

Quando se trata de certos alimentos( no meu caso é iogurte grego) em que um porção não é suficiente, eu simplesmente evito comprar um pote de 1 kg mesmo sendo saudável, quer dizer, saudável 100, 200 gramas por dia e não 1 kg consumidos em alguns minutos, por esse motivo parei de comprar até conseguir me controlar!  Iogurte grego fica fora da minha a casa, por enquanto.  Eu sei que eu vou chegar em casa depois de um dia ruim e comer o pote inteiro com pure de mirtilo e morango, mas se eu não tenho acesso ao iogurte economizo cerca de 1228 Kcal,  nesse caso eu crio a oportunidade de fazer uma escolha saudável comprando esporadicamente o tal do iogurte.

Recuse-se a configurar-se para o fracasso. Sucesso para uma alimentação saudável começa no supermercado. Mantenha junk food fora da sua casa, você não pode comer o que não está lá! Se você mora com outras pessoas que não têm os mesmos objetivos alimentares ​, manter os alimentos em separados, no meu caso tenho minha marmitas na geladeira. Ter o seu próprio espaço para o seu alimento para que você saiba para onde ir quando  está com fome e você não vai ser tentado por comida de outras pessoas.

iogurte grego com pure de morango

iogurte grego com pure de morango

5 semanas comendo limpo

Aqui estão algumas dicas para você começar na direção certa.  Comida Limpa significa comer, simples, tão natural quanto possível.

Semana 1: Adicione uma porção de frutas ou vegetais para cada refeição

Ao adicionar frutas e vegetais a cada refeição, você não só vai encher mais rápido, mas você vai aprender que legumes e frutas são gostoso e não é difícil de comer. Os nutrientes de frutas e vegetais são difíceis de encontrar em alimentos processados. Seu corpo precisa/anseia de comida real. Se você levar as pessoas dizendo que “sim, mas o que acontece com todo o açúcar das frutas? Isso faz você engordar! “Diga-me uma coisa. Quantas pessoas obesas que você vê no McDonalds comer maça? Exatamente. Coma frutas!

50% vegetais, 25% carboidratos, 25% proteinas

 Dicas para a semana 1:

  • Se no café da manhã você ecome pão e manteiga, substituía essa manteiga por uma manteiga de amendoim ,cottage ou  omelete, se acaso come com geléia, troque por frutas frescas, fatias de morango são super gostosas ou  uma maçã,  com manteiga de amendoim é uma boa dupla. Banana também cai muito bem.
  • Wraps são uma ótima maneira de adicionar legumes! Use a sua salada favorita como a base e carregue com legumes! Pode colocar vegetais crus ou cozidos: cogumelos, pimentão , abacate, pepino, cenoura, alface, espinafre, aipo, azeitonas, feijão, tomate, abóbora, abobrinha, brócolis . SEM LIMITE, seja criativo, encontre uma combinação que você ama! Também  adicione uma  proteína magra como peito de frango fatiado, atum ou proteína de soja.
  • Tire tira gosto como batatas fritas, pipoca, mandioca e troque por ovos cozidos, legumes picados,  palitos de pepino com hummus.

Semana 2: Sem lanches, fast food, pizza!

Fast food é prejudicial. Não tem nada saudável, independentemente do que dizem na TV ou comercial, fast food não é saudável nem para comer ” de vez em quando”.  Lembre-se, comer para o corpo que deseja e não para o corpo que você tem.

Dicas para evitar Fast Food:

  • PREPARE PREPARE PREPARE! Organização é chave para evitar isso, faça marmitas no final de semana e programe as refeições, assim quando tiver fome, na rua trabalho ou até mesmo em casa, já tem um lanche saudável preparado sem comer qualquer lanche. Não gosta comer de marmita? Olhe no google a quantidades de pessoas famosas que vivem a base de marmita fora de casa, agora olhe o corpo que elas mantem…

Semana 3: Carboidratos integrais, fora farinha branca 

Grãos integrais é saudável e também te mantém por mais tempo saciado! Cheios de fibras e tudo saudável, o que foi tirado no refinamento dos pães brancos , massas, arroz. Os carboidratos não são criados iguais,  carboidratos complexos = saudável.

Carboidratos para dieta

Carboidratos complexos x carboidratos simples

Semana 4:  Lanches com uma fruta ou vegetais acompanhados de uma proteína

Isso te ensinará que as frutas e verduras têm mais a oferecer pratos então apenas secundários, que podem ser consumidos durante o dia em qualquer lugar!

Confira essas opções de lanches saudáveis:

    • 1. Maçãs com manteiga de amendoim
    • 2. Morangos com iogurte grego sem acúcar
    • 3. Legumes e hummus
    • 4. Pêssegos com queijo cottage
    • 5. Abacate com iogurte integral
    • 6. Smoothies de frutas frescas
    • 7. Bananas com aveia
    • 8. Pepinos e homus

Semana 5: Sem refrigerantes

Refrigerante deve ser a primeira coisa a eliminar de uma vez do cardápio e não apenas para quem faz dieta, para qualqer pessoa, refrigerante é simplesmente horrível, cheio de acúcar e  outras coisas que nem imaginamos. Carbonatação e desidrata o seu corpo e faz você consumir mais. Quem algo refrescante sem acabar com seu organismo? Água com limão,, sucos detox.

suco verde, suco detox

suco verde, suco detox

Considerações Finais:

  • LEIA  sempre os rótulos dos produtos
  • Compre alimentos frescos, evite até aqueles pré embalados.
  • Evite processados  como presento, salami, esses tem muita gordura e sódio.
  • Clean EAT
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2 comentários sobre “5 semanas para emagrecer

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