Eat Clean, Comer Limpo

 

Eat Clean ou traduzido para o português como ” comer limpo” é um termo que está marcado em tweets e blogs, postado no Instagram e Facebook e visto nas telas de televisão.
É uma dieta? É um estilo de vida? Será que alguém realmente sabe o que é?
A verdade é que é um conceito muito simples. Em alguns aspectos “comer limpo” é o que comer mais natural possível,
A comida limpa é o alimento que é na verdade, não são sobrecarregados com as coisas que comprometem a saúde como: aromatizantes artificiais, corantes artificiais, açúcar, sódio. Resumindo, nada comprado em caixas feitas pelo homem.
A regra básica de ouro do eat clean- comer limpo: Quanto mais natural, melhor.

Eat clean
Comer limpo

A dieta Eat-Clean ou comer limpo se concentra em comer frutas e vegetais frescos, grãos integrais, proteínas magras de uma variedade de fontes, incluindo produtos de soja, e comer a cada duas a três horas.
Aqui estão algumas dicas gerais de comer limpo:

Algumas dicas de Comer limpo

 

1- Leia os rótulos das embalagens! Leia as informações nutricionais e ingredientes de tudo o que você compra.

Ler os rótulos

2- Escolha cereais integrais sempre que possível.

Grãos integrais

Os grãos integrais contêm o grão inteiro, que inclui o germe, endosperma, farelo e casca que são ricos em vitaminas. Produtos de grãos brancos são retirados do farelo de germe e casca, deixando para trás um produto que tem menos fibras, vitaminas menos e mais amido. A melhor opção de acordo com os conceito sde comer limpo é experimentar vários tipos de arroz, gérmen de trigo, quinoa e cuscuz. Quinoa é um grão integral e contém proteínas, enquanto couscous é uma forma de massa feita a partir de trigo. Cereais matinais podem conter açúcar, tanto ou mais do que uma barra de chocolate, aveia, müsli ou pão integral caseiro são opções mais saudáveis porque contêm menos açúcar.

3- Coma uma grande quantidade de frutas e legumes.

 

Eat clean Frutas e verduras

Eat clean: Frutas e verduras

Compre frutas e vegetais da temporada e que são cultivados na sua cidade, se possível organicos. As frutas e legumes não-orgânicos podem conter produtos químicos, pesticidas, aditivos, conservantes e corantes para melhorar a cor do produto.
Sempre que possível cozinhe as suas próprias refeições. Evite comer fora ou comprar refeições prontas congeladas. Essas refeições são normalemnte com sódio e nem sempre você conhece a procedência dos alimentos.

Escolha carnes magras. Frango e peixe são ótimas opções.

 

O Eat Clean– comer limpo incentiva o consumo de proteínas magras de aves criadas ao ar livre e organicas, free range. Animais que não são mantidos em gaiolas e nem força-los a alimentação com hormônios e antibióticos para crescer mais rápido. Comer limpo também envolve a escolha de opções mais baixos de gordura. Ao comprar aves, escolher peitos de frango que são más branco e menos gordura do que a carne vermelha. Na compra de carne vermelha opte por um corte com pouca gordura.
Evite as carnes processadas, como salsinhas ou mortadela.

Piramide: comer limpo

Comer “limpo” é uma ótima maneira de ter certeza que você não só perde peso, mas que, em geral, você fica saudável. Não é necessariamente uma transição fácil e você não tem que o fazer de um dia para outro. Se você está empenhado em perder peso e ser saudável, você deve “limpar” a sua dieta.

Por que comer limpo? Por isso…

Mais isso…

E isso…

2 respostas para “Eat Clean, Comer Limpo”.

  1. […] e em casa, na minha cozinha. A chave principal realmente não foi na academia, foi em casa, comendo limpo, um estilo de vida alimentar. Deixe-me entrar um poquinho nesse tema um pouco antes de chegar muito […]

Obrigada pelo seu comentário! Fico feliz com sua participacao!